A prefeitura de Várzea Grande informou que começou a aplicar a dose de reforço nos profissionais da saúde e idosos com mais de 60 anos nesta quarta-feira (6), acompanhando a determinação do Ministério da Saúde. A Cidade Industrial também começou a imunizar jovens de 12 a 17 anos que não possuem nenhum tipo de comorbidade.

Aos idosos, a orientação é de que sejam imunizados os que tomaram a segunda dose com um intervalo maior que 180 dias. Eles devem procurar os postos de vacinação disponíveis no município para tomar a dose de reforço. Os demais grupos devem fazer o pré-cadastro no site http://vacina.varzeagrande.mt.gov.br/.

 

Até o momento, Várzea Grande já imunizou pouco mais de 57% de toda a sua população com as duas doses. Além disso, no final de setembro, a cidade ficou nove dias sem registrar nenhum óbito por covid-19.

A atualização mais recente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta que o município registrou, desde o início da pandemia, 38.952 casos e 1.408 mortes ocasionadas pela covid-19.