O Náutico, nesta terça-feira, voltou a jogar com torcida nos Aflitos, o que não acontecia desde março do ano passado. E voltou também a exibir o bom futebol que o levou à liderança da Série B no primeiro turno: saiu atrás do Goiás, que abriu o placar com Alef Manga, mas virou com autoridade para 3 a 1, gols marcados por Matheus Jesus, Caio Dantas e Camutanga. Sofreu no fi, quando Dadá Belmonte diminuiu, mas conseguiu segurar a vitória. Na tabela, porém, o Esmeraldino vive melhor situação do que o Timbu, que tenta uma improvável arrancada para buscar o acesso.
Primeiro tempo
O Náutico começou pressionando, meteu bola no travessão e exigiu grande defesa de Tadeu antes dos três minutos, mas quem saiu na frente foi o Goiás, com Alef Manga, após falha de Rafael Ribeiro. Mesmo atrás no placar, o Timbu não se assustou. Seguiu superior, manteve o forte volume de jogo e conseguiu, naturalmente, virar a partida ainda na primeira etapa, com gols de Matheus Jesus e Caio Dantas. Não que o Esmeraldino tenha sido inofensivo: Anderson fez duas grandes defesas, garantindo a vantagem do Timbu ao intervalo.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, os dois times mantiveram a intensidade do primeiro tempo. Cada time teve uma boa chance na metade inicial. No Goiás, Weliton desperdiçou (com Camutanga salvando em cima da linha). Poucos minutos depois, o próprio zagueiro foi à frente e fez o terceiro alvirrubro. No finalzinho, Dadá Belmonte diminuiu para o Goiás, que lutou até o fim, mas não conseguiu o empate.
Que noite
Camutanga resolveu nas duas pontas do campo. Atrás, salvou um gol feito do Goiás ao tirar chute de Welliton quase em cima da linha. Depois, foi lá na frente e marcou o terceiro do Timbu.
Classificação
Com a vitória, o Náutico chega a 41 pontos, se mantém na nona posição, mas encurta – ao menos temporariamente – a distância para o G-4. Agora, são sete pontos para o grupo de cima, aberto exatamente pelo Goiás, com 48. As duas equipes podem mudar de situação com o complemento da tabela: o Goiás pode sair do G-4 e o Timbu pode vê-lo de uma distância maior.
Próximos jogos
Os dois times terão um longo tempo para treinar. O Goiás só joga no sábado (16/10), contra o CSA, em casa. O Náutico joga no dia anterior. Na sexta (15/10), o Timbu visita a Ponte Preta em Campinas. (Globo Esporte)