Remo e Coritiba se enfrentaram na noite desta segunda-feira, no Baenão, pelas 28ª rodada da Série B do Brasileiro. Mesmo enfrentando o líder da competição, o Leão dominou a maior parte das ações na partida, principalmente no primeiro tempo, tendo finalizado o dobro do adversário.

Já o Coxa buscou mais jogadas rápidas de contra-ataque, assustando o goleiro Thiago Coelho em alguns momentos. O Remo até pressionou na reta final do segundo tempo, mas foi o Coxa que teve a bola do jogo no último minuto. Porém, Thiago Coelho salvou o time azulino em finalização de William Alves. O jogo terminou no empate sem gols.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, com as equipes se estudando bastante. O primeiro ataque perigo foi do Coritiba, aos 8 minutos. Após saída errada da defensiva azulina, Val arriscou de longe e assustou o goleiro Thiago Coelho. O Remo fez pressão ofensiva e conseguiu chegar perto do gol aos 20 minutos, com Lucas Tocantins cabeceando perto da trave. Aos 24, Tocantins teve uma chance na pequena área, mas chutou por cima do gol. A última boa oportunidade na primeira etapa foi do Leão, com Gedoz cobrando falta e Wilson defendendo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Remo começou em cima, tendo duas boas chances logo aos quatro minutos. Primeiro foi Lucas Tocantins, que chutou na trave. Depois Gedoz bateu colocado, a bola desviou e Wilson se esticou todo para mandar para escanteio. O Coritiba respondeu em seguida com Rafinha, mas Thiago Coelho fez a defesa do chute de fora da área sem maiores problemas. Aos 25, o Coxa até marcou com Léo Gamalho, mas o atacante ajeitou a bola com o braço.

Em seguida Rafinha, do Remo, chutou para a defesa de Wilson. Nos minutos finais, o Remo se lançou ao ataque em busca do gol da vitória, mas o Coxa suportou a pressão. Já no apagar das luzes, o goleiro Thiago Coelho salvou o remo duas vezes. No último ataque da partida, Willian Alves recebeu bom passe em profundidade e bateu na saída de Thiago, que fechou o gol. Sem tempo para mais nada, ficou tudo igual: Remo 0 x 0 Coritiba.

Classificação

Com este resultado, o Remo cai para a 10ª colocação, agora com 38 pontos. O Coritiba se mantém na liderança, aumentando para 54 a pontuação.

Agenda

Na 29ª rodada, o Remo visita o Vila Nova na sexta-feira, às 19h, no Estádio OBA, em Goiânia. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Cruzeiro às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba. (Globo Esporte)