A direção do Atlético-MG analisou novamente as imagens do gol de Dudu, no empate diante do Palmeiras e viu espaço para protestar na Conmebol. O departamento jurídico do Galo protocolou reclamação formal para tentar anular o lance e modificar o resultado do confronto pela Libertadores.
Antes de o palmeirense Dudu estufar as redes do Mineirão, as imagens mostram que o atacante Deyverson invadiu a lateral do campo, antes da finalização da jogada.
É neste ponto que o Atlético se baseia para acusar o gol do Palmeiras de ilegalidade. O clube, segundo informações da Rádio Itatiaia, se baseia no código disciplinar da Conmebol, fazendo os seguintes pedidos:
- Anular o gol de Dudu e determinar o resultado final da partida em 1 a 0 para o Atlético, classificando o clube para a final da Libertadores contra o Flamengo
- Ou, que o confronto do jogo de volta entre as equipes seja repetido
Deyverson invade campo em lance do gol do Palmeiras — Foto: Conmebol
Ao revisar a jogada, o árbitro de vídeo (VAR) percebeu a invasão de Deyverson, e sugeriu cartão amarelo para o atacante. No entanto, considerou o gol do time paulista válido, pois, na visão dos auxiliares de vídeo, Deyverson não teve interferência direta na jogada. É o ponto que favorece o Palmeiras nesta discussão aberta pelo Galo junto à Conmebol.
Recentemente, ainda nas quartas de final da competição, o Atlético entrou com pedido de anulação do cartão vermelho de Nacho, expulso na ida contra o River Plate. O Tribunal Disciplinar da Conmebol rejeitou o pedido e o jogador precisou cumprir a suspensão. A final da Libertadores, em Montevidéu, está agendada para 27 de novembro. (Globo Esporte)