Apenas na saúde já foram deflagradas três operações na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com isso respinga no gestor que comanda a Capital.
Nesta quinta-feira (30), a Secretária Municipal de Saúde, foi alvo mais uma vez da Policia Federal, na Operação Colusão.
Segundo a PF, a operação visa desarticular esquema voltado à prática de crimes contra a administração pública, através de fraudes em processos licitatórios realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
O secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues e o secretário-ajunto de Gestão, Alexandre Beloto Magalhães de Andrade, foram afastados dos cargos por força da decisão judicial que desencadeou na Operação Curare em julho deste ano.
A fumaça preta paira e respinga sobre o chefe do Alencastro, o prefeito Emanuel Pinheiro( MDB).
O prefeito de capital mais duramente atingido pela onda de delações surgida em tempos de Lava Jato e de operações congêneres resistiu no cargo.
O emedebista Emanuel Pinheiro, 55, que governa Cuiabá (MT), ganhou destaque no noticiário nacional em 2017 ao aparecer em um vídeo embolsando maços de dinheiro entregues pelo ex-chefe de gabinete da governadoria do estado, Sílvio Corrêa.
“Pega as notas de cem pra mim”, dizia o prefeito na gravação, feita em 2013, quando ainda era deputado estadual. Um dos maços de dinheiro que ele tentava colocar no paletó cai no chão em trecho do vídeo.