O zagueiro Sandro, do Brusque, relatou à arbitragem que sofreu injúria racial de um torcedor do Brasil de Pelotas durante a partida entre as equipes na noite desta quarta-feira, no Bento Freitas, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Quadricolor venceu por 2 a 0.

Aos sete minutos do segundo tempo, os jogadores reservas do clube catarinense estavam no aquecimento em frente à torcida do Brasil-RS, quando o lateral-direito Edilson relatou aos demais atletas ter escutado palavras racistas direcionadas ao zagueiro Sandro. A dupla avisou o delegado da partida.

De acordo com o repórter Bruno Marsili, do SporTV, o torcedor foi identificado pela Brigada Militar e detido.

Após o apito final, Sandro e Edilson relataram o ocorrido aos policiais presentes no estádio e, junto com o gerente de futebol, Viton, foram encaminhados à delegacia.

O árbitro Jonathan Antero Silva citou o caso na súmula da partida.

– Relato que a equipe de arbitragem foi informada pelos atletas do Brusque FC, sr. Sandro Slva de Souza e sr. Edilson José da Silva junior que foram ofendidos por injúria racial por um torcedor da equipe do GE Brasil, idendificado como Douglas Menezes pela Policia Militar. Informo que após o jogo as partes foram conduzidas para o plantão policial para as devidas providências.

Árbitro relatou caso em súmula — Foto: Reprodução/CBF

Árbitro relatou caso em súmula — Foto: Reprodução/CBF

(Globo Esporte)