O Sport adiou o posicionamento oficial do clube sobre a situação da diretoria e o erro nas inscrições de reforços para a Série A do Brasileiro. O Rubro-negro concederá uma entrevista coletiva durante a manhã da terça-feira para esclarecer o ocorrido.

Ao longo desta segunda-feira, a cúpula leonina esteve em uma série de reuniões com o presidente Leonardo Lopes para destrinchar detalhes da história – em uma tentativa de entender a origem do problema. A previsão inicial era de que houvesse um pronunciamento no fim do dia. Mas a história mudou.

Durante a manhã, ainda houve a confirmação sobre a destituição da diretoria de futebol. Mas com uma possibilidade de reviravolta, em que parte dos dirigentes seriam mantidos na Ilha do Retiro. Todos estiveram incomunicáveis ao longo do dia.

Atualmente, o Rubro-negro tem Nelo Campos como vice-presidente de futebol, além de quatro diretores: Augusto Moreira, Gabriel Campos, Guilherme Falcão e Rocine Millet.

O problema nas inscrições dos reforços começou com o caso de Jeferson, que não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF até a sexta-feira – prazo limite para registro de novos atletas na Série A.

Na sequência, no entanto, descobriu-se que outros três reforços também tiveram problemas de inscrição – apesar de terem aparecido no BID. Caso do goleiro Saulo, do atacante Vander Vieira e do volante Nicolás Aguirre.

Até o momento, ainda não definição sobre o futuro dos atletas em questão. No caso de Vander Vieira, por exemplo, os representantes do atacante optaram por aguardar os desdobramentos do caso – uma vez que “não têm um posicionamento claro” sobre a situação.

Vander, inclusive, só tem contrato válido até o fim deste ano – assim como o lateral-direito Jeferson. Nicolás Aguirre e Saulo, por sua vez, também tem vínculo até dezembro, mas com possibilidade de renovação. (Globo Esporte)