O vice-presidente de futebol do Sport – Nelo Campos – e os quatro diretores do departamento devem deixar a Ilha do Retiro. Assim, toda a diretoria de futebol – que assumiu o clube durante a mudança de gestão – seria destituída. Caso de Augusto Moreira, Gabriel Campos, Guilherme Falcão e Rossini Millet.
A situação, entretanto, ainda pode sofrer uma reviravolta. Durante a manhã, houve a confirmação sobre a saída dos dirigentes, mas ainda há a possibilidade de que parte dos integrantes permaneça.
A cúpula está em reunião com o presidente Leonardo Lopes desde a manhã desta segunda-feira. Os dirigentes foram procurados, mas não atenderam às ligações até o momento desta publicação.
A iminente mudança na cúpula do Rubro-negro acontece logo após um problema na inscrição de reforços para o Campeonato Brasileiro.
A história começou com o caso do lateral-direito Jeferson, que teve um problema na documentação e não entrou no Boletim Informativo Diário da CBF até a sexta-feira – prazo limite para inscrições de novos atletas na Série A. Mas ele não foi o único.
O Sport trouxe mais três reforços que não foram inscritos no Brasileirão – e consequentemente, a princípio não podem disputar a competição em 2021. Caso do goleiro Saulo, do atacante Vander Vieira e do volante Nicolas Aguirre. A informação sobre as inscrições havia sido divulgada pela SportNet e foi confirmada pelo ge.
O detalhe é que Saulo, Vander Vieira e Nicolás Aguirre chegaram a aparecer no BID da CBF. Mas os processos de regularização e inscrição no campeonato são diferentes.
Em meio a este cenário, o goleiro Saulo apareceu no BID dia 20 de agosto. Enquanto Vander e Aguirre foram regularizados na última quarta-feira. Mas nenhum dos três foi inscrito na Série A até o dia 24 de setembro. Assim, não podem atuar pelo Rubro-negro.
Ao longo do último fim de semana, a expectativa da diretoria estava em aguardar um posicionamento da CBF sobre o caso – para tentar solucionar o problema. Ao mesmo tempo, o executivo de futebol – Felipe Albuquerque – pediu demissão e despediu-se do clube no sábado.
Em relação aos contratados com problema nas inscrições, Jeferson e Vander Vieira assinaram contrato válido até o fim do ano. Enquanto Nicolás Aguirre e Saulo tem vínculo também até dezembro, mas com possibilidade de renovação. (Globo Esporte)