Mais embalado do que nunca, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na noite deste domingo, chegou à 14ª vitória nesta Série B do Brasileirão e tomou do Goiás a vice-liderança da competição. Os gols foram marcados por Rafael Navarro, no primeiro tempo, e Luís Oyama, no segundo. Joécio, do Sampaio, foi expulso nos acréscimos da primeira etapa. A partida também marcou a volta do público ao Nilton Santos, o primeiro jogo com portões abertos no estádio desde o início da pandemia.

Está embalado, hein!

Essa foi a 14ª vitória do Botafogo na Série B do Brasileirão. A equipe de Enderson Moreira chegou aos 47 pontos e tomou a vice-liderança do Goiás, que perdeu para o Vila Nova na rodada e estacionou nos 45 pontos. O time alvinegro agora está a quatro pontos de distância do líder Coritiba.

Lance crucial

O Sampaio Corrêa começou melhor que o Botafogo no primeiro tempo. A equipe de Felipe Surian parecia mais organizada e, por isso, deu trabalho no início do jogo. Mas, depois do gol de Rafael Navarro numa falta cobrada para a área, o Sampaio viu o jogo equilibrar. E a expulsão de Joécio nos acréscimos, por entrada em Chay com a sola, desmontou por inteiro a estratégia da equipe. Com um a menos no segundo tempo, restou à Bolívia fechar-se na defesa e buscar os contragolpes, o que acabou não acontecendo.


Fica difícil…

O Sampaio Corrêa chegou a cinco rodada consecutivas sem sabe ro que é vencer na Série B – a equipe vinha de vinha de derrotas para Ponte Preta e Confiança e empates com Brusque e Operário. Com o resultado, os maranhenses caíram para a décima colocação, com 36 pontos.

 

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pela Série B do Brasileirão no meio de semana. Na quarta-feira, o Botafogo visita o Vitória no Barradão, às 21h30 (de Brasília). Já o Sampaio Corrêa pega o Remo na quinta, às 21h30, no Castelão.