Na reta final do fim do período de inscrições de novos jogadores para o Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não terá mais reforços para a sequência da competição. O prazo se encerra nesta sexta-feira (24), e o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, descartou contratações.
“O período de inscrições termina nesta sexta, então é muito difícil anunciar algum reforço. Não temos nenhuma negociação em andamento”, disse o dirigente.
O elenco do Cuiabá conta com 31 jogadores, sendo 20 deles anunciados como reforços para esta temporada. A contratação mais recente do clube foi o meia Max, anunciado no último fim de semana por empréstimo até o final do ano junto ao Flamengo. Antes dele, o Dourado havia acertado a contratação do zagueiro Alan Empereur.
O meia Lucas Cardoso e o atacante Gustavo Nescau, ambos de 21 anos, foram promovidos do time Sub-23 para compor elenco. O centroavante, inclusive, fez sua estreia no empate diante do Fluminense, na última segunda-feira, mas o meio-campista ainda não estreou. Novos jogadores das categorias inferiores podem ser regularizados até sexta-feira.
– No elenco Sub-23 temos jogadores com condições de subir para o profissional, mas isso depende da avaliação do Jorginho e da comissão técnica. Estamos focados em fortalecer o ambiente do atual elenco, porque muitas vezes um ambiente forte é melhor do que fazer muitas contratações – concluiu Dresch.
Invicto há cinco jogos, o Cuiabá está na nona colocação do Brasileirão, com 28 pontos – a dois do Corinthians, último time do G-6. A equipe volta a campo neste domingo, contra o Atlético-GO, às 19h30 (de MT), no estádio Antônio Accioly, pela 22ª rodada.