Desfalcado de seus principais atacantes e de Clayson, o homem da criação, o Cuiabá, apesar de vir de uma boa fase, não teve uma boa atuação na noite desta segunda-feira (20), na Arena Pantanal, mas foi valente para buscar um empate improvável após estar perdendo por 2 a 0. O Fluminense saiu na frente com gols de Luiz Henrique e Bobadilha. Ainda no primeiro tempo, Jonathan Cafu diminuiu e no segundo tempo Felipe Marques marcou o gol de empate.
Com esse resultado, o Dourado sobe uma posição na tabela e chega à nona colocação. As duas equipes desperdiçaram a oportunidade de chegar ao G-6 do Brasileirão. Nos acréscimos da partida dramática, o Dourado ainda teve o zagueiro Marllon expulso por falta violenta em Yago.
Veja os melhores momentos
Primeiro tempo
Cuiabá e Fluminense fizeram um primeiro tempo relativamente movimentado apesar da pouca criatividade e raras chances de ambas as equipes. O Fluminense começou melhor e explorou bem as deficiências do Dourado que pecava na marcação pelas laterais, corredor por onde iriam surgir os dois primeiros gols do Tricolor. A equipe da casa sentia muito a ausência de seus atacantes, Elton e Jenison e ainda de Clayson, o homem da criação.
Apesar do forte calor na Arena Pantanal, o Fluminense conseguiu tocar bem a bola e manter um relativo domínio. Assim, chegou ao primeiro gol logo aos 4 minutos. E foi um golaço. Luiz Henrique avançou pelo lado direito, bateu de canhota de fora da área e acertou o ângulo de Walter que nada pode fazer.
Apesar da vantagem e do calor, o Fluminense manteve o ritmo e fez valer a vontade, aos 19 minutos. E desta vez, pelo lado direito. Danilo Barcelos encontrou Bobadilla na área, que mandou para a rede de cabeça. No entanto, o Cuiabá, porém, não deu muito tempo para o Tricolor comemorar. Logo no lance seguinte, Rafael Elias foi derrubado por Samuel Xavier na área e a arbitragem marcou pênalti, o primeiro para o Dourado após 20 rodadas da Série A. Jonathan Cafu cobrou com perfeição e diminuiu: 2 a 1.
Segundo tempo
O Dourado voltou para a segunda etapa com modificações e mais intensidade. Entraram João Lucas, Uilian Correa e Pepê, que deram mais movimentação ao Dourado. Contudo, foi o Fluminense a assustar novamente. Luiz Henrique serve Nonato na área. Com liberdade, o volante chuta de canhota no cantinho do gol defendido por Walter. A bola vai para as redes, mas na revisão do VAR, o árbitro viu impedimento de Caio Paulista na jogada. Gol anulado. Na ‘Central do Apito’, Sandro Meira Ricci disse que não validaria o gol por considerar o impedimento.
Aos 22 minutos, quase o Fluminense fez outro golaço com Luiz Henrique. Ele tabela com Bobadilla e tenta o chute de primeira na área, mas sofre o corte de Marllon. O Cuiabá jogava mal e para tentar surpreender, o técnico Jorginho colocou em campo o jovem Gustavo Nescau, no lugar de Rafael Papagaio. Mas quem quase voltou a surpreender foi o Tricolor, de novo com Luiz Henrique. Lucca serve Luiz Henrique na entrada da área. O atacante bate de primeira, no cantinho do goleiro Walter, que faz grande defesa. Quase o terceiro.
E no momento em que o Fluminense parecia ter o controle da partida, tomou o castigo. O Dourado aproveita cochilo da defesa do Fluminense, trabalha a bola até chegar em Yesus Cabrera, que cruza rasteiro para o meio. Felipe Marques chuta com liberdade e empata: 2 a 2.
Na reta final, a partida ficou aberta com as duas equipes criando mais e finalizando. Aos 44 minutos, Walter evitou a derrota. Arias faz jogada individual pelo lado esquerdo após passe de Yago Felipe e solta uma bomba de fora da área. Mas o goleiro Walter fez uma grande defesa.
Nos acréscimos, o Cuiabá ainda teve o zagueiro Marllon expulso por falta dura sobre Yago. Restou segurar o resultado e, diante das cirscunstâncias, o empate acabou sendo bom resultado para o Dourado.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar o Atlético Goianiense em jogo marcado para este domingo (26) às 19h30 (horário de MT), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Essa partida vale pela 22ª rodada da competição. Já o Fluminense recebe o Bragantino em confronto que acontece também no domingo, mais cedo (15 horas, de MT), no estádio Maracanã.
Confira a classificação atualizada ao final da 21ª rodada