O técnico Hernán Crespo, do São Paulo, gostou do que viu neste domingo no Morumbi. Além da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, a primeira após quatro jogos de jejum na temporada, o argentino aprovou a atuação da equipe no primeiro jogo depois da eliminação na Copa do Brasil, embora tenha testemunhado um time ansioso em campo.
– O São Paulo voltou a jogar bem, ter prazer de jogar um bom futebol. Acredito que fizemos um ótimo primeiro tempo; no segundo tivemos a chance de aumentar o placar, mas talvez a vontade de ganhar este jogo fez com que complicássemos um pouco a vida com o 2 a 1 – analisou o treinador.
– Mas, se devo falar exclusivamente do jogo, o São Paulo mereceu ganhar, talvez mais tranquilamente com bola. Não porque concedeu alguma opção ao rival, mas sim com um placar talvez maior – acrescentou o treinador argentino depois do duelo.
O confronto diante do Atlético-GO serviu para dar respostas ao treinador depois da atuação do meio de semana contra o Fortaleza. Dominado e derrotado por 3 a 1 pelo Fortaleza, que avançou à semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo se impôs durante a maior parte do jogo deste domingo.
Na segunda parte do tempo final, após sofrer o gol de Matheus Barbosa, o São Paulo sustentou a vantagem e “soube sofrer” diante da evolução do Atlético-GO. Nem a queda no fim amenizou a satisfação de Crespo com a atuação tricolor.
– Todos os jogos sempre têm um defeito, uma situação particular. Hoje pode ser uma pequena distração, talvez outro dia vai ser a bola parada. Sempre quando você tem um jogo, dificilmente vai ter o jogo perfeito, é difícil. Sempre há o que corrigir. Mas quando se tem a possibilidade de ganhar é mais fácil a percepção de tudo – disse.
– A vontade de fazer um resultado era muita, a gente fez isso, mas sobretudo pela maneira que o São Paulo tentou jogar. O prazer de passar e criar situações, é uma situação que me dá tranquilidade – encerrou o treinador são-paulino.
O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 20h30, contra o América-MG, no Morumbi, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Globo Esporte)