Desfigurado sem seus dois principais atacantes e ainda sem contar com seus criadores de referência, o Cuiabá enfrenta o Fluminense nesta segunda-feira (20), às 19 horas (horário de MT), na Arena Pantanal na partida que vai fechar a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Atravessando sua melhor fase na competição, o Dourado entra em campo com uma ambição: vencer o Fluminense para chegar ao G-6 do Brasileirão pela primeira vez.

Somando 27 pontos, a equipe vem de duas vitórias seguidas contra o Santos e Juventude. O adversário carioca está próximo do Cuiabá na classificação, com 28 pontos, o que maximiza a importância da partida. Será um jogo de ‘6 pontos’, onde quem vencer entra na zona de classificação da Libertadores. As duas equipes foram beneficiadas pelo tropeço do Corinthians – primeiro time dentro do G-6 – diante do América (1 a 1), neste domingo.

Para o técnico Jorginho, será um duelo complicado, embora as duas equipes estejam com vários desfalques: “Uma vitória que nos coloca em uma situação muito boa, mas sabemos das dificuldades, o Fluminense é experiente, tem jogado um futebol muito eficiente. São constantes e um time veloz, jogadores com capacidade de definição. Temos que estar atentos pois é um jogo de seis pontos”.

Para o duelo, o comandante não poderá contar com quatro atletas suspensos: Clayson, Jenison, Elton e Yuri. “A gente mantém um padrão mesmo com desfalques, conseguimos fazer com que todos os jogadores se sintam importantes. O titular para mim é aquele que tem condições de jogo. Esse é o titular”.

Visando esse compromisso, o Auriverde realizou seu último treinamento na tarde deste domingo, no CT do Cuiabá, quando o técnico Jorginho comandou uma atividade técnico-tática e também de finalizações, mas não revelou o time titular que pretende mandar a campo.

Jogadores do Cuiabá em treino para jogo contra o Fluminense

Pepê pronto para jogar

Mesmo sem estar nas melhores condições após contrair a Covid-19, o meio-campo Pepê voltou aos treinos, nesta sexta-feira, e será relacionado contra o Fluminense. A tendência é que o técnico Jorginho não utilize o jogador durante os 90 minutos.

Titular absoluto no meio-campo do Dourado, Pepê esteve fora das últimas duas partidas, contra Santos e Juventude. A primeira porque estava suspenso, e no sábado passado, por cumprir quarentena da doença. Esta deve ser a primeira partida pelo Cuiabá em que o meio-campo começará como opção no banco de reservas.

O volante Uillian Correia também retornou aos treinamentos após cumprir quarentena da Covid-19. Uillian, por sua vez, não vinha atuando como titular e assim deve ser mantido, caso seja relacionado.

Desfalques

O técnico Jorginho já tem outros problemas para montar a equipe que enfrenta o Flu. Clayson, Elton, Jenison e Yuri Lima estão suspensos e João Lucas não treinou durante a semana com dores na panturrilha.

Diante dessas ausências, o provável Cuiabá tem Walter; Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo e Rafael Gava; Jonathan Cafú, Osman (Cabrera) e Rafael Papagaio.

Fluminense

O volante Martinelli e o atacante Bobadilla foram os escolhidos pelo técnico Marcão para as vagas dos suspensos André e Fred para o jogo desta segunda-feira, contra o Cuiabá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, a provável escalação do Fluminense é: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Nonato e Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla.

Bobadilla em treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana FFC

Bobadilla em treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana FFC

André já havia sido desfalque de última hora no jogo da última quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, por dores musculares. Na ocasião, Martinelli também não podia jogar por razões físicas e o substituto foi Wellington, que volta ao banco de reservas.

Martinelli voltou aos treinos nesta sexta-feira. Além dele, retornaram às atividades após lesão ou dores musculares Egídio, Gabriel Teixeira e Lucca. No ataque, como as substituições no decorrer das partidas já apontavam, Bobadilla ganhou a concorrência como substituto imediato de Fred. Além de André e Fred, o Fluminense tem os desfalques de Ganso (cirurgia no braço), Hudson (cirurgia no joelho) e Manoel (dores no joelho).

Quem volta a ser relacionado no grupo principal é John Kennedy. O atacante vinha sendo emprestado para o Sub-20, onde se destacou nas últimas partidas, e não era convocado para um jogo do profissional desde Fluminense x Juventude, dia 02/09. Matheus Martins segue com o Sub-20.

John Kennedy e Matheus Martins marcaram os gols do Fluminense sobre o Vasco no Sub-20 — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

John Kennedy e Matheus Martins marcaram os gols do Fluminense sobre o Vasco no Sub-20 — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

A partida será apitada pelo árbitro Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre, todos do quadro da federação catarinense. No VAR estará Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).