Sem maiores percalços, o Goiás confirmou o favoritismo e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na noite deste sábado, na Serrinha, pela 24ª rodada da Série B. Alef Manga e Caio Vinícius marcaram para os donos da casa. Erison diminuiu no fim. Mas o principal destaque estava fora de campo. Foi a primeira partida com o retorno da torcida em Goiânia desde que a pandemia fechou os portões dos estádios.
O Goiás marcou logo aos cinco minutos de jogo, em chute cruzado de Alef Manga. Mas o VAR apontou impedimento de Caio Vinícius, que interferiu na jogada e estava à frente da defesa. O Brasil respondeu aos 17, em cobrança de falta de Rildo que Rômulo desviou de cabeça no canto para a defesa de Tadeu. O jogo seguiu lá e cá, com chances para os dois lados. Aos 41, porém, Oliveira fez pênalti em Caio Vinícius. Alef Manga foi para a bola e abriu o placar.
Segundo tempo
Superior desde o início, o Goiás seguiu mandando no duelo e criou as melhores chances do começo da etapa final. Aos 16, em contra-ataque rápido, Alef Manga deixou o marcador na saudade e chutou cruzado. No rebote do goleiro, Caio Vinícius empurrou para o gol. Abatido, o Brasil pouco fez para reverter a situação. Aos 28, Nicolas quase fez o terceiro em cabeçada rente à trave. No último lance da partida, o VAR sugeriu pênalti para o Brasil, e a arbitragem confirmou. Erison diminuiu.
Show de Alef para a torcida ver
Alef Manga foi o grande destaque da partida na Serrinha, que recebeu público pela primeira vez desde o início da pandemia do coronavírus. Quem esteve no estádio aplaudiu de pé a atuação do atacante, que teve um gol anulado pelo, mas deixou o dele de pênalti. No segundo tempo, ainda fez a bela jogada que ocasionou no gol de Caio Vinícius.
Como fica
O Goiás vai aos 45 pontos, segue consolidado no segundo lugar e a três do líder Coritiba. O Brasil termina a rodada na lanterna da competição, com apenas 16 pontos somados.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo às 19h da próxima terça-feira. O Goiás visita o Avaí na Ressacada, enquanto o Brasil recebe o CRB no Bento Freitas. (Globo Esporte)