O Figueirense venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, dentro de campo, pela 17ª rodada da Série C do Brasileirio, mas fora dele o técnico Jorginho acabou expulso após ofender Walter, atacante do Pantera.

No final da segunda etapa, após Jorginho reclamar com Argel Fuchs, técnico do Botafogo-SP, sobre o número de faltas de sua equipe, Walter respondeu o treinador do Furacão, que acabou ofendendo o atleta: “Vai emagrecer, Walter, você está gordo”.

Vai emagrecer, Walter, você está gordo.
— Jorginho, técnico do Figueirense.

Com isso, o atacante retrucou os xingamentos e partiu para cima de Jorginho. Ambos acabaram expulsos pelo acontecido, que foi relatado em súmula.

“Jorginho foi expulso por proferir as seguintes palavras: ‘Vai emagrecer, Walter, você está gordo’ ao atleta substituído da equipe adversária, o sr. Walter, causando um princípio de tumulto generalizado de ambos os bancos”, escreveu o árbitro da partida, Ivan da Silva Guimarães Junior.

Jorginho se desculpa com Walter após ofensas  — Foto: Reprodução / TV Figueira

Jorginho se desculpa com Walter após ofensas — Foto: Reprodução / TV Figueira

Em coletiva pós-jogo, Jorginho se desculpou com o atacante.

“Venho a público pedir desculpa ao Walter, fui indelicado com ele. Nem tenho mais idade para isso. Peço desculpa a ele e aos seus familiares”, disse Jorginho.

Com a vitória do Criciúma na outra partida da rodada, Figueirense e Botafogo-SP ficaram sem chances de classificação para a segunda fase da Série C e vão apenas cumprir tabela na última partida da primeira fase. (Globo Esporte)