De virada, o Athletico bateu o Juventude por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Juve abriu o placar com Ricardo Bueno, de pênalti, e Bissoli empatou, também de penalidade. Renato Kayzer entrou e garantiu a vitória, de cabeça. Todos os gols saíram na segunda etapa. O Furacão, assim, encerrou um jejum de sete jogos sem vitória e está a dois pontos do G-6. O Juventude, que teve Rafael Forster expulso no começo do jogo, estaciona perto do Z-4. O resultado acabou sendo ruim para o Cuiabá que perdeu uma posição e caiu para o nono posto na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

O Juventude iniciou um pouco melhor, em tentativas de Castilho e Paulinho Bóia, mas ambas foram desviadas para fora. Terans recebeu na entrada da área e chutou, mas Douglas Friedrich voou e fez grande defesa. No lance seguinte, com 21, Rafael Foster foi expulso após intervenção do VAR ao dar um pisão em disputa com Nikão. O Furacão, então, passou a ser mais ofensivo. Nikão desperdiçou boa chance na área após cruzamento de Abner e cabeceou para fora. Terans, em batida forte de fora da área, fez o goleiro espalmar com dificuldade. O Juve, em desvantagem numérica, ainda assustou em passe de Castillo para Ricardo Bueno, que se enrolou na área e bateu para fora.

Athletico x Juventude

Athletico x Juventude (Foto: José Tramontin/Athletico)

SEGUNDO TEMPO

Logo no começo, Marcinho cruzou na cabeça de Bissoli, mas Douglas brilhou de novo e evitou o o gol do Athletico. Na sequência, Erick cabeceou perto da trave. Só que o Juventude respondeu com perigo e marcou, aos 10. Castilho tentou entrar na área e caiu após choque com Marcinho. A arbitragem marcou pênalti e, na cobrança, Ricardo Bueno bateu no meio para abrir o placar. Seis minutos depois, outra penalidade, agora para o Furacão. Após revisão no VAR, percebeu-se o toque na mão de Paulinho Bóia em cruzamento de Abner.

Bissoli também bateu no meio e empatou. O time rubro-negro se empolgou e quase virou. Marcinho deu um carrinho para completar o cruzamento de Nikão e tenta marcar, mas Vitor Mendes salvou quase em cima da linha. Na jogada seguinte, a virada. Abner cruzou na cabeça de Renato Kayzer, que aproveitou a saída errada de Douglas e mandou para as redes, com 25. Zé Ivaldo só não ampliou por conta de outra defesa do goleiro, enquanto Paulo Henrique fez jogada individual e errou a pontaria na chance de empatar.

Renato Kayzer, Athletico x Juventude

Renato Kayzer, Athletico x Juventude (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

COMO FICA

Com a vitória, o Athletico pulou da 11ª para a oitava colocação, com 27 pontos – dois a menos que o Corinthians, que abre o G-6 e ainda joga na rodada. O Juventude é o 14º, com 23, e dois acima do América-MG, que também joga e é o primeiro dentro da ZR.

AGENDA

Pelo Brasileirão, o Athletico recebe o Grêmio no domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, mas antes encara o Peñarol na quinta-feira, em Montevidéu, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. O Juventude encara o Santos no domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. As partidas são válidas pela 22ª rodada. (Globo Esporte)