No último jogo antes das semifinais da Copa Libertadores, o Palmeiras mostrou que ainda está vivo no Brasileirão. Com os titulares em campo, o Verdão venceu a lanterna Chapecoense por 2 a 0, neste sábado, na Arena Condá, pela 21ª rodada. O jogo foi decidido no primeiro tempo com os gols marcados por Raphael Veiga e Luiz Adriano.
Perseguição ao Atlético-MG
O Palmeiras consegue reagir após a derrota em casa para o Flamengo e chega aos 38 pontos, ainda na segunda colocação. O Atlético-MG tem 42 e também joga neste sábado, contra o Sport, no Mineirão, e pode aumentar a diferença novamente.
A queda se aproxima
A Chape se animou com a vitória sobre o Bragantino na rodada passada, a primeira no Brasileirão, mas a derrota em casa complica ainda mais a equipe. O time soma apenas dez pontos, em último. São nada menos que 12 pontos de desvantagem para o São Paulo, primeiro fora da zona do rebaixamento. E esse número pode aumentar até o complemento da rodada.
Primeiro tempo
O susto em cobrança de falta de Busanello no primeiro minuto foi o máximo que a Chape conseguiu. Com bastante velocidade e trocas rápidas de passes, o Palmeiras dominou o jogo com facilidade, sobretudo pelas boas participações de Dudu e Veiga, e construiu uma ótima vantagem. E ela poderia ter sido ainda maior diante da pior defesa do Brasileirão. Aos nove minutos, Veiga recebeu passe de Wesley e bateu forte no canto direito do goleiro para abrir o placar. O Verdão seguiu em cima, Keiller fez boas defesas, mas não impediu o segundo, aos 27. Piquerez pegou rebote na área e chutou cruzado. A bola explodiu em Luiz Adriano e entrou.
Segundo tempo
A Chape voltou melhor para o segundo tempo. Mike, no primeiro minuto, exigiu boa defesa de Weverton. A equipe catarinense continuou insistindo, com mais posse de bola, mas sem criar oportunidades. O Palmeiras abriu mão de jogar após a vantagem obtida no primeiro tempo. O Verdão passou a se posicionar atrás e pouco incomodou. Nas poucas vezes que acelerou o jogo, o Palmeiras levou perigo. Dudu, aos 36, invadiu a área pela esquerda e bateu para boa defesa do goleiro.
(Globo Esporte)