O sonho de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro parece cada vez mais próximo para o União de Rondonópolis. O representante de Mato Grosso garantiu a vaga nas oitavas de final ao empatar com o Boa Esporte em 1 gol, na tarde deste sábado, em Varginha-MG. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 no estádio Luthero Lopes, o Colorado avançou com esse resultado e agora está a apenas dois ‘mata-matas’ para conseguir o acesso à terceira divisão. Na partida, o time rondonopolitano saiu na frente com gol de Odail Júnior cobrando pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Willian Mococa marcou da pequena área e deixou tudo igual.

Tudo aconteceu nos primeiros 45 minutos, quando o jogo foi bastante movimentado em Varginha. Precisando do resultado, o Boa Esporte tentou partir para cima desde os primeiros minutos. A primeira boa chance veio aos 6 minutos, quando Douglas Pelé perdeu gol no rebote com o goleiro já batido. Willian Mococa também teve lance de perigo aos 11, quando tentou de bicicleta, mas sem direção. O União Rondonópolis era muito perigoso nos contra-ataques e o resultado disso veio aos 24 minutos. Após escanteio do Boa, o União saiu no contra-ataque e Pikachu ficou no mano a mano com Leandro Salino. Ao ser driblado, o jogador do Boa acabou escorregando e cometeu o pênalti. Na cobrança, Odail Júnior bateu bem e colocou o União na frente.

O Boa então sentiu o gol e por pouco não levou o segundo em escapada de Tiarinha, que driblou o goleiro Tom, mas não definiu e esperou a chegada de Michel. Na batida dele, Tom se redimiu e conseguiu mandar para escanteio. Aos 39, Gabardo Júnior fez a primeira alteração no Boa, tirando Iago Sampaio e colocando Stuart. A equipe cresceu e conseguiu chegar ao empate aos 45. Salino recebeu na área e só ajeitou para Willian Mococa chegar batendo e deixar tudo igual em Varginha.

No segundo tempo o Boa não teve outra alternativa a não ser ir para cima, mas o União tratou de administrar o placar e Neneca garantiu o resultado fazendo ótimas defesas. O Colorado está classificado para a terceira fase.