O Botafogo bateu o Náutico de virada por 3 a 1, na tarde deste sábado, e emplacou a quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 24ª rodada. Após Jean Carlos abrir o placar para o Timbu, o Alvinegro conquistou os três pontos com gols de Luís Oyama e Rafael Navarro, que marcou duas vezes na segunda etapa para garantir o triunfo.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Náutico iniciou os 45 minutos finais criando perigo. Vinicius limpou a marcação, mas parou no goleiro Diego Loureiro. O Botafogo, porém, logo acordou e chegou a virada com Rafael Navarro, que aproveitou a sobra de chute de Chay defendido por Alex Alves. Depois do gol, o confronto acabou perdendo intensidade. À frente no placar, o Alvinegro passou a cadenciar o jogo e segurou na defesa. Nos minutos finais, contudo, Rafael Navarro recebeu na área com liberdade e fez o terceiro para garantir os três pontos ao Botafogo.
Como fica?
Com a vitória, o Botafogo chega aos 44 pontos e assume provisoriamente a segunda colocação da Série B – o time fica a quatro pontos do líder Coritiba. A equipe, porém, aguarda o fim do jogo do Goiás com o Brasil de Pelotas para saber se vai se consolidar ou não na posição. Com a derrota, o Náutico segue com 35 pontos e na oitava colocação.
Agenda
Na próxima terça-feira, o Náutico recebe o Londrina, às 21h30. Na quinta-feira, às 19h, o Botafogo vai até o Rei Pelé enfrentar o CSA. Os dois jogos são válidos pela 25ª rodada da Série B. (Globo Esporte)