O Fluminense poderá ter novidades para o jogo desta segunda-feira, contra o Cuiabá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro jogadores que estavam em trabalho de transição retornaram aos treinos nesta sexta-feira e participaram normalmente da atividade deste sábado no CT Carlos Castilho. São eles: Egídio, Gabriel Teixeira, Lucca e Martinelli. Eles estão à disposição de Marcão e a comissão técnica, que avaliarão se já possuem condições de ser relacionados para a partida, marcada para as 20h (horário de Brasília) na Arena Pantanal.
Dos quatro, Martinelli e Egídio tinham status de titular quando se machucaram e foram substituídos por Nonato e Danilo Barcelos. Biel e Lucca já foram titulares em determinados momentos da temporada. Atualmente, Caio Paulista e Luiz Henrique têm jogado pelos lados do ataque.
Martinelli sentiu dores na coxa esquerda na semana passada e desfalcou o Fluminense contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Egídio, por sua vez, não atuava desde o jogo contra o Juventude (02/09) em razão de dores na coxa direita.
Gabriel Teixeira, Lucca e Egídio em treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana FFC
Gabriel Teixeira está fora de combate desde que sofreu uma lesão na coxa esquerda, no jogo de ida contra o Barcelona-EQU, no fim de agosto. Já Lucca havia sofrido uma contusão na coxa esquerda conta a Chapecoense (07/09).
Marcão ainda tem mais um treino no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo, antes da viagem ao Mato Grosso para definir o time que começa a partida contra o Cuiabá. O treinador não poderá contar com Fred e André, suspensos.
Uma provável escalação do Fluminense, ainda com as dúvidas que serão decididas no domingo, é: Marcos Felipe, Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos (Egídio); Wellington, Martinelli (Nonato) e Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla (Abel Hernández).
Cuiabá x Fluminense está marcado para segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. (Globo Esporte)