Chapecoense e Palmeiras abrem neste sábado, em Chapecó, a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena Condá, às 17h. A Chapecoense chega para a partida após a primeira vitória na competição, conquistada contra o Red Bull Bragantino. Embora a situação ainda seja delicada, com o clube na lanterna e apenas 10 pontos somados (a 12 do primeiro time fora do Z-4), o discurso durante a semana foi de confiança e motivação para buscar um novo resultado positivo.
Com apenas uma vitória nas últimas seis rodadas, o Palmeiras viu o Atlético-MG disparar na liderança do Brasileirão – os mineiros estão com 42 pontos. Além da vantagem para o primeiro colocado, o Verdão, que é o vice-líder com 35 pontos, teve aproximação do Flamengo, que tem 34 pontos e dois jogos a menos.
No clube paulista, o pensamento é buscar uma resposta imediata neste sábado, no último confronto antes da primeira partida da semifinal da Libertadores – o jogo contra o Galo será na próxima terça-feira, no Allianz Parque.
— Foto: ge
Transmissão: o Premiere exibe para todo o Brasil, com narração de Milton Leite e comentários de Alexandre Lozetti e Ricardinho, além de Salvio Spinola na Central do Apito. Reportagem de Eduardo Florão.
PVC analisa Chapecoense x Palmeiras pela 21ª rodada do Brasileiro
Chapecoense – técnico: Pintado
O time deve ser o mesmo que iniciou na vitória sobre o Red Bull Bragantino, na última rodada. Autor do gol da virada, Anselmo Ramon está suspenso. Além do atacante, o zagueiro Joílson também está fora da lista. Ele se recuperou de um edema na coxa direita, treinou normalmente durante a semana, mas a comissão técnica optou por dar mais tempo para recuperação física.
Provável escalação: Keiller, Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Alan Santos, Anderson Leite e Denner; Mike, Bruno Silva e Perotti.
Quem está fora: Anselmo Ramon (suspenso); Tiepo, Ignácio, Felipe Santana e Vagner (lesionados); Joílson, Renê Júnior e Henrique Almeida (aprimoramento da forma física).
Pendurados: Busanello, Derlan, Denner, Geuvânio, Lima, Keiller e Matheus Ribeiro.
Provável formação da Chapecoense para enfrentar o Palmeiras — Foto: ge
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
O Palmeiras trabalha para voltar a vencer no Brasileirão. Mesmo com a proximidade do jogo da Libertadores e a vantagem do líder Atlético-MG na competição nacional, o discurso no Verdão é o de manter o foco na disputa pelo título. Sem Zé Rafael, suspenso, Abel terá de mudar o meio de campo. O desafio será acabar com a sequência de erros defensivos, além de recuperar a eficiência do ataque. Existe a possibilidade de alguns jogadores serem poupados visando o jogo contra o Galo, na terça, pela Libertadores.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony.
Quem está fora: Danilo (pancada no tornozelo) e Zé Rafael (suspenso).
Pendurados: Gabriel Menino, Deyverson e Zé Rafael.
Provável escalação do Palmeiras contra a Chapecoense — Foto: ge
- Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
- Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
- Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
- Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR)
(Globo Esporte)