O Vila Nova até tentou, fez jogo bastante equilibrado no estádio Couto Pereira na noite desta sexta-feira, mas o Coritiba continua implacável e conseguiu vencer mais uma. Desta vez, Léo Gamalho decidiu de cabeça, se isolou na artilharia da Série B, agora com 12 gols, e garantiu a vitória por 1 a 0, pela 24ª rodada do torneio. Foi a terceira seguida do Coxa.

Tabela e agenda

O Coritiba chega a 48 pontos e continua folgado na liderança. Já o Vila volta a perder após três rodadas, estaciona nos 26 e não consegue se descolar da zona de rebaixamento. O Coxa volta a campo na quarta-feira, quando visita o Vitória, às 19h, no Barradão. Antes, na terça, o Tigre recebe o Confiança no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 21h30.

Lance capital

A jogada que definiu a partida saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Waguininho acionou o lateral Natanael na ponta direita, e ele cruzou na medida para o atacante Léo Gamalho cabecear e mandar no cantinho direito do goleiro Georgemy, que seguer foi na bola.

Primeiro tempo

O Vila surpreendeu e começou melhor, dominando a partida. O Tigre criou chances com Alesson, duas vezes, e Arthur Rezende, que arriscou bons chutes de fora da área. A melhor oportunidade, porém, foi com Pedro Bambu, que recebeu quase na marca do pênalti, mas acabou isolando, aos 20 minutos. Até os 30, o Coritiba ainda não havia sequer finalizado, quando Val arriscou a primeira batida. No entanto, aos 36 brilhou a estrela de Léo Gamalho, que fez o gol que decidiria a partida.

Etapa final

Em desvantagem, o Vila continuou tendo superioridade e rondava bastante a área do Coritiba, mas tinha dificuldade para agredir de forma mais aguda. Moacir levou perigo no início do segundo tempo, mas a grande chance foi com Rafael Donato, que testou na trave, aos 22 minutos. O Coxa tentou responder logo em seguida, mas Waguininho não conseguiu alcançar cruzamento rasteiro de Igor Paixão. O Tigre intensificou a pressão na reta final e quase empatou com finalização de Arthur Rezende e, principalmente, em bonita jogada individual de Pedro Júnior, mas o goleiro Wilson salvou os donos da casa. (Globo Esporte)