O Atlético-MG está na semifinal da Copa do Brasil. Após fazer 2 a 1 no Nilton Santos, o time de Cuca venceu o Fluminense de novo na noite desta quarta-feira, desta vez por 1 a 0 no Mineirão, e carimbou a classificação com um gol de pênalti de Hulk. O Tricolor, que precisava de dois gols e fez um grande primeiro tempo onde parou em Everson, sucumbiu e perdeu as forças após sair atrás do placar. Com a boa vantagem, o Galo cozinhou o jogo até os minutos finais e agora espera pelo vencedor de Fortaleza x São Paulo.
Agenda
A semifinal da Copa do Brasil será só na semana do dia 20 de outubro. No Brasileirão, o líder Atlético-MG volta a campo neste sábado, às 19h (de Brasília), quando recebe o Sport no Mineirão. Já o Fluminense, que está colado no G-6, joga só na segunda-feira, quando visita o Cuiabá, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal.
“Esmaga y esmaga”
Autor do gol do jogo no Mineirão, Hulk já tinha marcado também o da vitória no Nilton Santos e chegou a 31 participações diretas nos 85 gols do Atlético-MG na temporada. São 20 bolas na redes e 11 assistências em 45 jogos com a camisa do Galo, sendo 39 como titular. Que fase do centroavante!
Mas, no início da segunda etapa, o VAR detectou um toque no braço de Danilo Barcelos em cruzamento feito na área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Hulk cobrou bem e converteu.
Aos 23 minutos, em falta de Nacho Fernández, Igor Rabello ainda deu cabeçada forte que parou na trave e assustou ao Tricolor.
Situação do campeonato
O Atlético alcança a semifinal e espera, agora, o vencedor do duelo entre São Paulo e Fortaleza. No jogo de ida, no Morumbi, empate em 2 a 2.
O craque do jogo: Hulk
Desde o primeiro tempo, criou muitas chances de perigo, chegando a ter duas bolas que rasparam a trave, antes de converter muito bem a penalidade que abriu o marcador.
Foi mal: Danilo Barcelos
O Flu vinha fazendo boa partida defensivamente, conseguindo, ainda, levar perigo ao gol de Everson. Em uma falta de atenção, o lateral abriu demais os braços e acabou cometendo a falta dentro da área.
Cinco anos depois…
O Alético-MG, campeão uma vez do torneio em 2014, volta para a semifinal depois de cinco anos. Na ocasião, o time avançou para a decisão, mas acabou perdendo para o Grêmio.
VAR decisivo
Assim como no jogo de ida, o VAR foi decisivo na marcação de um pênalti. Se na primeira partida foi favorável ao Fluminense, desta vez foi para o Atlético-MG. O lance aconeceu aos nove minutos do segundo tempo, quando Mariano cruzou, Danilo Barcelos pulou para bloquear com o braço dobrado, mas aberto. Ele tentou recolher, mas a bola pegou em seu cotovelo e saiu. O árbitro e o bandeira deram o escanteio, mas a arbitragem de vídeo flagrou a posição irregular do braço.
Ficha técnica
Atlético-MG 1 x 0 Fluminense
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Arana; Jair (Réver), Allan e Nacho (Sasha); Zaracho (Keno), Hulk (Nathan) e Vargas (Diego Costa). Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Arias), Nonato (Calegari) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Bobadilla), Fred (Abel Hernández) e Caio Paulista (Gustavo Apis). Técnico: Marcão
(Globo Esporte/ESPN)