A família de um bebê de pouco mais de uma semana luta incansavelmente pela transferência do menino que nasceu com um grave problema no coração, para um hospital especializado em São Paulo. Atualmente ele segue internado no Hospital São Luiz, em Cáceres (220 KM de Cuiabá).
O bebê nasceu na cidade de Araputanga, e teve que ser transferido devido a uma cardiopatia congênita que é um grupo de anormalidades na estrutura do aparelho cardiocirculatório.
A família corre contra o tempo. Sem passar por um cirurgia o bebê corre risco de morte. No país apenas dois hospitais são especializados para tal procedimento, porém precisa ocorrer nas primeiras semanas de vida.
Com a corrida contra o tempo os pais resolveram buscar a justiça, e por meio de decisão judicial assinada pelo Juiz Plantonista Wladys Roberto Freire do Amaral, que concedeu a medida liminar obrigando a transferência imediata do bebê.
Mesmo de posse da liminar fixada pelo juiz dando 12 horas para o cumprimento, o setor de regulação da Secretária Estadual de Saúde de Mato Grosso ainda não realizou a transferência.
O Hospital São Luiz afirmou que aguarda transferência, o bebê segue acompanhado e recebendo toda a assistência necessária.
Outro lado
O Cuiabano News entrou em contato com a SES, mas não obteve resposta sobre o caso até a publicação desta matéria.