A imunização nos polos de vacinação contra a Covid-19 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), afetados pela chuva que atingiu Cuiabá na terça-feira (14), voltou a ser feita nesta quarta-feira (15).
Os locais foram construídos com estrutura provisória, que acabou danificada com a chuva e o vento forte e, por isso, a vacinação foi suspensa na terça. Apesar o polo do Sesi Papa ainda está fechado e deve reabrir na quinta-feira (16).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o polo do Sesi Papa, que foi bastante danificado com a tempestade, está fechado e passando por reparos na estrutura.
As pessoas que estavam agendadas para o Sesi Papa e não conseguiram ser vacinadas devem se dirigir hoje ao polo da UFMT.
Já quem estava agendado para receber a segunda aplicação, pode se direcionar a uma das 14 unidades básicas de saúde que oferecem o serviço, até às 17h. Veja lista abaixo:
Regional Norte
- UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot
- UBS Jardim União/Jardim Florianópolis
- UBS Três Barras
- Clínica da Família (CPA 1)
Regional Sul
- UBS Tijucal
- UBS Pedra 90 V
- UBS Parque Ohara
- UBS Jockey Clube
Regional Leste
- UBS Terra Nova
- UBS Pedregal
- UBS Dr. Fábio
Regional Oeste
- UBS Novo Colorado
- UBS Santa Amália
- UBS Novo Terceiro
Estragos
Imagens divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostram que a estrutura montada para o drive-thru do Sesi Papa foi derrubada pela chuva e ventos fortes. Parte do teto cedeu e as placas informativas e materiais de organização foram arrastadas.
No posto da ALMT, a água invadiu a estrutura e um transformador do local estourou. Os computadores precisaram ser desligados.