Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam fiscalização no Km 211 da BR 364, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), quando deram ordem de parada ao condutor de carreta Iveco/E 450, de cor branca. Em continuidade ao procedimento, foi solicitada a documentação do veículo e do condutor. Foi possível observar que o condutor demonstrava bastante nervosismo, evidenciado pelo tremor acentuado de suas mãos.
Quando questionado sobre a origem, destino e motivo da viagem, o homem de 45 anos apresentou respostas contraditórias, situação que elevou o nível de suspeita dos policiais, motivando uma fiscalização mais detalhada na parte exterior do veículo, que estava com alguns eixos suspensos, sendo que no veículo não havia carga naquele momento.
Desta forma, resolveram inspecionar os pneus do caminhão, ao perceber a ação da equipe, condutor empreendeu fuga a pé, adentrando na mata às margens da rodovia, acompanhado e detido pelos nossos PRFs.
Logo após, foi realizada a desmontagem das rodas, ocasião onde foram localizados, no interior dos pneus, cerca de 390 quilogramas de substância análoga à pasta base de cocaína, divididos em 382 tabletes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor pela prática, em tese, dos crimes de tráfico de drogas e desobediência e, em seguida, conduzido, com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis/MT.