A Itália sequer precisou de todos os seus titulares para superar a Lituânia com facilidade nesta quarta-feira, em Reggio nell’Emilia, pela sexta rodada do Grupo C das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. A atual campeã europeia goleou a Lituânia por 5 a 0, com dois gols de Moise Kean, um de Giacomo Raspadori, outro contra, de Utkus, em chute desviado de Raspadori, e outro de Giovanni Di Lorenzo.
LIDERANÇA AMPLIADA
A Itália aumentou para 37 jogos o seu recorde mundial de invencibilidade em partidas de seleções. A vitória também levou a Squadra Azzurra aos 14 pontos no Grupo C, colocando seis pontos de vantagem sobre a Suíça, que empatou em 0 a 0 com a Irlanda do Norte no outro jogo desta quarta – Seferovic perdeu um pênalti para os suíços no primeiro tempo. A Itália, no entanto, tem dois jogos a mais que a Suíça, e na próxima data Fifa não jogará pelas Eliminatórias, e sim pela fase decisiva da Liga das Nações, dia 6 de outubro, contra a Espanha, na semifinal.
TRAJE PASSEIO COMPLETO
Mesmo com titulares absolutos como Bonucci, Chiellini e Barella no banco, a Itália tomou conta da partida desde o início. Aos dez minutos, Kean apertou a marcação e ganhou um presente da defesa para abrir o placar. Três minutos depois, Raspadori chutou, a bola desviou em Utkus e entrou. O terceiro saiu aos 23: Raspadori aproveitou o rebote da defesa e chutou na pequena área. O gol mais bonito foi de Kean, aos 28: passe de Bernardeschi e chute de esquerda, sem deixar a bola quicar. Aos oito do segundo tempo, Di Lorenzo cruzou fechadinho e enganou o goleiro Setkus, fechando a goleada.