Um veículo roubado em Alta Floresta (809 quilômetros ao norte de Cuiabá) foi recuperado pela Polícia Civil, no município de Paranaíta (851 km ao norte da Capital), durante diligência rotineira de combate a criminalidade na região.
A ação resultou na prisão de dois homens por receptação. Ambos também foram identificados como os autores do roubo mojorado e responderão pelo crime.
O roubo do automóvel, modelo VW T Cross, ocorreu no final da tarde do dia 28 de agosto, no centro da cidade de Alta Floresta. Na ocasião, a vítima foi rendida por dois indivíduos que mediante emprego de arma de fogo e grave ameaça subtraíram o carro.
Os policiais civis de Paranaíta realizavam investigação quando pararam um veículo com dois ocupantes para fiscalização. Na abordagem, os dois homens foram entrevistados e por várias vezes apresentaram contradições, bem como demonstraram muito nervosismo. Em seguida foi feita a checagem do carro e constatado o registro de roubo.
Diante dos fatos, eles foram encaminhados até a Delegacia de Paranaíta onde foram ouvidos e autuados em flagrante pelo crime de receptação.
No decorrer da confecção dos autos, a vítima teve acesso ao reconhecimento fotográfico dos conduzidos e apontou os dois como sendo os autores do roubo majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo.
Com base nos indícios, o delegado de Paranaíta, Antenor Junior Pimentel Marcondes, representou pelas prisões preventivas dos suspeitos, deferidos pela Justiça visando garantir a ordem pública, além da fundada prova de autoria de crime e pelos antecedentes criminais dos suspeitos.
O veículo VW T CROSS de cor branca, avaliado em aproximadamente R$ 100 mil reais, foi restituído à vítima. Já o procedimento foi remetido à Delegacia Polícia de Alta Floresta, para subsidiar as investigações do roubo no local onde ocorreu o fato.