Sem ganhar há três rodadas, o Avaí venceu o Vasco por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, na Ressacada, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e encerrou o jejum de vitórias para encostar no G-4. Após abrir o placar na primeira etapa com Getúlio e ver a equipe de São Januário empatar com Morato, após atuação do VAR, o Leão da Ilha consolidou o resultado na segunda etapa, com gols de Bruno Silva e Jonathan, que balançou a rede no primeiro lance em campo.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi agitado na Ressacada. O Avaí abriu o placar aos 11 minutos em grande jogada de Copete. O atacante lançou Getúlio perto da área. O camisa 99 ganhou da marcação na velocidade, driblou o goleiro Vanderlei e mandou para o gol. Aos 26, foi a vez de Cano receber no ataque com liberdade. O centroavante do Vasco – mesmo com espaço para o chute – serviu Morato, que finalizou para o gol aberto. O bandeirinha, porém, assinalou impedimento na jogada para o desespero do técnico Lisca. Na sequência, o lance foi checado pelo VAR e, após muita demora, o gol foi corretamente validado. Antes do fim da primeira etapa, a equipe de São Januário ainda teve a chance de virar com Léo Jabá, mas acabou parando no goleiro Glédson.

Segundo tempo

Na primeira oportunidade da segunda etapa, Edilson mandou a bola na área em cobrança de falta, Getúlio ajeitou de cabeça e encontrou Bruno Silva, que mandou para a rede! O gol foi analisado pelo VAR por um possível impedimento na jogada, mas foi confirmado na sequência. Atrás no placar, o Vasco passou a sair mais ao ataque e parou no goleiro Glédson em chance com Marquinhos Gabriel. Logo depois, Cano recebeu de Léo Matos na área e bateu cruzado. Daniel Amorim tentou empurrar para o gol, mas não alcançou e a bola passou por todo mundo. Na sequência, Jonathan, que saiu do banco, aproveitou o rebote de chute na trave de Copete e ampliou.

VAR em ação

Aos 26 do primeiro tempo, Cano foi lançado no ataque com liberdade e serviu Morato, que mandou para a rede para empatar o jogo. O gol foi anulado pela arbitragem, que viu impedimento no lance. Após muita demora do VAR, o gol foi corretamente validado para evitar mais uma polêmica do time de São Januário com o árbitro de vídeo.

Aos 29 minutos do 1º tempo - após checagem do VAR, gol de Morato, do Vasco, é validado!

Aos 29 minutos do 1º tempo – após checagem do VAR, gol de Morato, do Vasco, é validado!

Cadê a comunicação?

No fim da primeira etapa, o Vasco teve uma falta pela esquerda para lançar a bola na área, mas os jogadores se confundiram e ninguém bateu a falta. Andrey e Morato foram os protagonistas do momento inusitado.

Como fica?

Com a vitória, o Avaí chega aos 37 pontos e assume a quinta colocação. O Leão da Ilha fica a um ponto do Goiás, que tem 38 pontos e dois jogos a menos. Com 32 pontos, o Vasco está em nono.

Agenda

Os dois clubes voltam a campo na quinta-feira, dia 16 de setembro, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h, o Vasco enfrenta o CRB no Rei Pelé. Às 21h30, o Avaí vai até o Baenão jogar contra o Remo. (Globo Esporte)