O presidente do partido Cidadania em Mato Grosso, Marco Marrafon, afirmou em entrevista à Rádio Capital FM nesta segunda-feira (06.09) que o Cidadania pode lançar candidato próprio ao Governo em 2022.
“Nós temos dialogado também nas majoritárias, nós temos alguns nomes para apresentar um projeto novo para a sociedade, um projeto descompromissado com os interesses políticos já arraigados no estado de Mato Grosso. Por exemplo, se precisar queimar uma candidatura forte a deputado como a do Diego, nós vamos subir com ele para governador. Todo o caso nós temos construído um diálogo com todos. O Diego pode ser candidato a governador, o nome dele está disponível para o partido”, disse.
Marrafon ainda reforçou que a sigla pretende emplacar candidaturas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e na Câmara de Deputados em Brasília.
“Nós temos trabalhado da seguinte maneira: vamos priorizar as chapas de deputados estaduais e federais com a meta de fazer pelo menos 3 estaduais e buscar uma composição de chapa leve para federal e buscar pelo menos 2”, disse.
Marco Marrafon é advogado e foi secretário de Estado de Educação na gestão do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade).