Na ausência de Luis Suárez e Cavani, Arrascaeta teve a missão de liderar ofensivamente o Uruguai contra a Bolívia. E ele correspondeu, com dois gols (um de pênalti) na vitória por 4 a 2, neste domingo, no Estádio Campeón del Siglo. Jogo válido pela sexta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
Os outros dois da seleção uruguaia foram de Valverde, de falta, e Álvarez Martínez. Marcelo Moreno descontou para os bolivianos, duas vezes, uma também em cobrança de pênalti (que demorou quase sete minutos para ser marcado, após intervenção do VAR). Fim da sequência de quatro jogos do Uruguai sem vencer na competição.
O destaque da partida
O meia Giorgian de Arrascaeta chegou a 11 gols e 12 assistências em 34 jogos no ano de 2021, entre compromissos pelo Flamengo e pela seleção do Uruguai. Números que traduzem a ótima temporada que o jogador vem fazendo.
Artilheiro solitário
O atacante Marcelo Moreno chegou a oito gols nestas eliminatórias sul-americanas e se isolou na artilharia da competição. Foram seis gols de bola rolando e dois em cobrança de pênalti. A cobrança certeira neste domingo só saiu quase sete minutos depois da marcação do pênalti — o VAR interveio e o árbitro da partida rechecou o lance, mas manteve a decisão inicial.
Promessa celeste
Quem também chamou a atenção foi o novo camisa 9 do Uruguai, o jovem atacante Agustín Álvarez Martínez, de 20 anos. Estreante da noite, ele teve boa atuação contra a Bolívia, participando de várias jogadas ofensivas. Martínez tem 18 gols em 27 jogos neste ano, incluindo aqueles disputados pelo Peñarol.
Próximos jogos
Na quarta posição na tabela, a seleção do Uruguai chega a 12 pontos. Vai enfrentar na próxima quinta-feira o Equador, jogando novamente no Estádio Campeón del Siglo. Enquanto isso, a Bolívia, em oitavo lugar com seis pontos, encara no mesmo dia a Argentina, no Monumental de Núñez.