Os três criminosos mortos em confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (1°) foram identificados. Eles eram membros da facção criminosa conhecida como Comando Vermelho, que tentaram reagir à abordagem da Força Tática no município de Guarantã do Norte (659 km de Cuiabá). Eles teriam assassinado outro membro da facção.
Os criminosos foram identificados como Luciano Bisek Fernandes; Pablo Bisek Fernandes e Fernando de Moraes Grieleitow, os três com 18 anos.
A vítima se chamava Diogo Schneider, tinha 24 anos e foi executada com três tiros. Segundo informações policiais, ele já era conhecido da polícia e teria sido preso na Operação Vitae, sob a acusação de tráfico de drogas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que informou a localização dos três suspeitos de matar Diogo.
Chegando ao local indicado, os policiais encontraram os suspeitos armados e ordenaram que eles se rendessem, mas os três decidiram reagir. Teve início um tiroteio, que deixou os três criminosos mortalmente feridos.
Os suspeitos até chegaram a ser encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Foram apreendidas três armas, 31 munições intactas e 20 pacotes de maconha.