O Palmeiras registrou nesta terça-feira o contrato de Lucas Sena, ex-jogador do São Paulo, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O lateral-direito de 20 anos de idade assinou com o Verdão até janeiro de 2022 com possibilidade de renovação e chega ao clube depois de acabar seu contrato com o time do Morumbi.
Com passagens pelas seleções de base, Lucas Sena é considerado um lateral promissor e deixou o São Paulo por não haver um acerto entre as partes para renovar o vínculo, válido até junho.
O garoto foi aprovado pelo departamento de base do Verdão e chega inicialmente para o time sub-20. Ele terá, a princípio, este fim de temporada e a Copa São Paulo em janeiro a disputar com a camisa alviverde.
Caso agrade a Abel Ferreira, o lateral pode prolongar seu vínculo e ser levado ao elenco profissional do Palmeiras futuramente, também.
A Fifa estipula que o clube formador deve ser ressarcido quando o jogador abaixo de 21 anos vai embora ao fim do vínculo, como neste caso. Por isso, Palmeiras e São Paulo fizeram um acordo, e o Tricolor permanecerá com 20% dos direitos econômicos do atleta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/8/v/09BsnORz6usE5W6gwL4g/lucassena.jpg)
Lucas Sena era jogador do São Paulo até junho, quando seu contrato terminou — Foto: Reprodução/Instagram
(Globo Esporte)