O México venceu o Japão por 3 a 1 nesta sexta-feira, em Saitama, e conquistou a medalha de bronze no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Este é o segundo pódio da seleção da Concacaf na história da competição. O outro foi em Londres-2012, quando derrotou o Brasil na decisão e levou o ouro.
A final das Olimpíadas de Tóquio entre Brasil e Espanha será neste sábado, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama. TV Globo, SporTV e ge transmitem a partida.
O México abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante Alexis Vega sofreu pênalti, e o meia Sebastian Cordova converteu. O camisa 17 também foi quem deu a assistência para o gol de peixinho do zagueiro Johan Vásquez, aos 22.
A vantagem ficou ainda maior aos 13 do segundo tempo, com o belo gol de cabeça de Vega depois da cobrança de escanteio. Cordova que fez o cruzamento. O Japão só conseguiu descontar aos 33 da etapa final. O atacante Kaoru Mitoma fez ótima jogada individual, deixando dois marcadores para trás e acertou forte chute.
Jogadores do México comemoram com o técnico Jaime Lozano o terceiro lugar nas Olimpíadas — Foto: Reuters
Curiosamente, a primeira e única medalha do Japão no torneio olímpico de futebol foi em cima do México, em 1968, quando venceram os donos da casa e conquistaram a medalha de bronze. O troco dos mexicanos veio agora em Tóquio-2020.
Meia Takefusa Kubo chorou muito após a derrota do Japão para o México no futebol masculino — Foto: Reuters
(Globo Esporte)