O Santos está nas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando diante da Juazeirense no Adauto Moraes, em Juazeiro, o Peixe sofreu com a bola aérea, perdeu por 2 a 0, mas, por conta da goleada na partida de ida, avançou no torneio nacional.
Com a goleada na partida de ida, o clube paulista poderia perder por até três gols de diferença que garantiria a classificação. No entanto, não contava com o grande primeiro tempo do time baiano.
E o primeiro tempo foi todo do Cancão de Fogo. A equipe baiana foi para cima do Santos, soube explorar o gramado irregular, e sob a liderança de Ian, construiu a vitória.
O camisa 11, que incendiava a partida, abriu o placar aos 24 minutos. Após cruzamento da esquerda, o atacante cabeceou e não deu chances para João Paulo.
Três minutos depois, aos 27, novo gol da Juazeirense de bola aérea. Dessa vez, foi Thauan que apareceu livre na área para marcar e manter o sonho vivo da classificação.
Na segunda etapa, o técnico Fernando Diniz fez muitas mexidas e o Peixe conseguiu deixar o jogo mais equilibrado, evitando novos sufocos e assegurando a classificação.
Situação do campeonato
Mesmo com a derrota, o Santos vai às quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, embolsa R$ 3,45 milhões.
O Peixe está em busca do bicampeonato da competição nacional. O único título veio em 2010.
Reserva na partida de ida, o camisa 11 foi escalado como titular no Adauto Moraes e foi o principal nome no confronto em Juazeiro.
Muito rápido, Ian ‘infernizou’ a defesa santista e marcou o primeiro gol da partida.
Foi mal: bola aérea santista
Em um intervalo de três minutos, dois gols que reacenderam a chama da Juazeirense pela classificação. Ambos saíram na bola aérea.
Foi assim que a equipe baiana criou as principais chances na partida, já que a dupla de zaga alvinegra não se encontrava e passava sufoco dentro da área.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No domingo (8), às 16h, a Juazeirense recebe o Retrô, em casa, pela Série D. Já o Santos, no mesmo dia, às 16h, na Vila Belmiro, faz o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Juazeirense 2 x 0 Santos
GOLS: Ian e Thauan (Juazeirense)
JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena (Nino Guerreiro), Jamerson (Júnior Timbó), Wendell e Daniel Nazaré; Sapé (Tony Galego), Ian, Waguinho, Patrik e Kesley (Waldir); Thauan. Técnico: Carlos Rabello
SANTOS: João Paulo; Pará, Vinicius Balieiro (Carlos Sánchez), Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Ivonei, Gabriel Pirani (Marcos Guilherme) e Vinícius Zanocelo (Kaiky); Marcos Leonardo, Ângelo (Jean Mota) e Bruno Marques (Lucas Braga). Técnico: Fernando Diniz. (ESPN)