Para onde vai Lionel Messi? Horas depois de oficializada a saída do craque argentino do Barcelona, o caminho mais provável do camisa 10 é o PSG. Segundo informações do jornalista da Globo, Bruno Côrtes, o time francês procurou o jogador nesta quinta-feira e a conversa entre as duas partes está adiantada.

O Paris Saint-Germain manifestou interesse em Messi no início do ano. O argentino, de 34 anos, foi capa da revista “France Football”, que estampou o jogador com a camisa da equipe francesa. Seu ex-companheiro de Barcelona, Neymar, deu declarações públicas de que esperava jogar com o amigo em Paris.

Em abril, o PSG fez uma proposta financeira que agradou o ídolo argentino e seria inalcançável pelos concorrentes. Tal oferta foi refeita pelo clube francês nesta quinta, e as negociações estão em andamento, segundo Bruno Côrtes.

O PSG e o Manchester City são citados como os dois principais candidatos a receber Messi. O time inglês, no entanto, anunciou nesta quinta a contratação do meia Jack Grealish, ex-Aston Villa, por 100 milhões de libras (R$ 723 milhões), valor recorde no futebol inglês.

A equipe de Pep Guardiola ainda tenta contratar Harry Kane por um valor semelhante ou maior ao pago por Grealish. Com tantos gastos, a ida de Messi para a Premier League é incerta. Embora tenha capacidade financeira para cobrir os altos salários do argentino, o City voltaria a ter problemas com o Fair Play Financeiro da Uefa com um elenco ainda mais estrelado.

O PSG, por sua vez, incorporou jogadores como Donnarumma, Sergio Ramos, Wijnaldum e Hakimi. A folha salarial do clube também teve um aumento considerável e é provável que, caso Messi seja contratado, a equipe seja obrigada a negociar atletas. Diante desse cenário, uma saída de Mbappé é provável.

Lionel Messi chegou ao Barcelona com 13 anos, no ano 2000, e estreou como profissional em outubro de 2004. Ele é o maior jogador da história do clube. Marcou 672 gols e anotou 288 assistências em 778 jogos oficiais com a camisa do Barça. Ao todo, o argentino conquistou 35 títulos com a camisa da equipe catalã, dentre eles quatro edições da Liga dos Campeões e 10 do Campeonato Espanhol. (Globo Esporte)