A vitória do Ituano sobre o Criciúma no fechamento da décima rodada da Série C foi marcada por uma situação para lá de curiosa. A expulsão dos goleiros das duas equipes, forçando jogadores de linha assumirem a meta nos minutos finais da partida.
Nos acréscimos, quando o Ituano caminhava para uma vitória tranquila, o goleiro Gustavo, do Criciúma, se irritou com os jogadores do Galo. Com a partida paralisada, o camisa 1 do Tigre partiu para cima dos atletas da equipe adversária e iniciou uma confusão generalizada.
Pegorari, goleiro do Ituano, também se envolveu na briga e o resultado não poderia ser outro: os dois acabaram recebendo o cartão vermelho.
O volante Igor Henrique precisou assumir as luvas e defender a meta do Ituano nos minutos finais contra o Criciúma — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Como as duas equipes já haviam feito as cinco alterações, Igor Henrique assumiu a meta pelo Ituano e Claudinho foi defender o gol do Criciúma. O volante do Galo ainda fez duas defesas, enquanto o lateral do Tigre sofreu o terceiro gol, de Fernandinho, em cobrança de pênalti com direito a paradinha.
Com a vitória, o Ituano chegou aos 19 pontos, ultrapassando o Criciúma e empatando com o Novorizontino, ocupando o terceiro lugar no Grupo B. O Criciúma, com 17 pontos, agora é o quarto. O Ypiranga-RS é o líder com 20 pontos.
O próximo compromisso do Ituano na Série C é no próximo sábado, às 17h, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. O Criciúma joga apenas na segunda-feira, às 20h, contra o São José, no Heriberto Hülse. (Globo Esporte)