A Chapecoense chegou a um acordo com o técnico Pintado para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele é esperado, junto com o auxiliar Dino Camargo, na quinta-feira na Arena Condá. O contrato vai até o final da temporada.

O profissional estava desempregado desde que deixou o Goiás, em julho. Na temporada passada, teve bom desempenho pelo Juventude, que culminou com o acesso para a primeira divisão.

Com a recusa de Argel Fuchs, Pintado passou a ser a preferência do clube. O primeiro contato foi feito ainda na terça-feira, pelo vice-presidente de futebol, Mano Dal Piva. A ideia da Chape era encontrar um profissional com perfil enérgico e viu em Pintado esta característica

Carreira como técnico e jogador

Volante histórico do São Paulo, onde conquistou vários títulos no início da década de 1990, Pintado também atuou no México e no Japão. No fim da carreira, ele jogou no América-MG e também no Bragantino.

Como treinador, Pintado dirigiu também o América-MG e passou por vários clubes paulistas, como Guarani, Linense, Penapolense, São Caetano e Ferroviária. Em 2016 e 2017, ele fez parte da comissão técnica do São Paulo.

Seu grande trabalho recente foi no Juventude, onde terminou a última Série B em terceiro e conquistou o acesso para a primeira divisão nacional. No Goiás, saiu com menos de três meses e de trabalho, com 13 jogos (cinco vitórias, seis empates e duas derrotas), um aproveitamento de 53%. (Globo Esporte)