Chegou a hora, torcedor tricolor! Em busca de mais um passo rumo à “Glória Eterna”, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño nesta terça-feira, às 19h15, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América.
O Tricolor venceu a partida de ida em Assunção por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que avança para as quartas. Já o Cerro precisa vencer por 3 a 0 ou com vantagem de dois gols marcando pelo menos três vezes para avançar no tempo normal, já que gol fora de casa é critério de desempate. Vitória paraguaia por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O jogo estava marcado, inicialmente, para o dia 20/07, mas foi adiado em razão da morte do filho de Arce, técnico do Cerro Porteño, em um acidente de carro às vésperas da partida.
A partida terá transmissão da Conmebol TV.
Fluminense – técnico: Roger Machado
O Fluminense interrompeu a sequência de três derrotas seguidas com a vitória sobre o Criciúma, que garantiu ao time a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e amenizou a pressão da torcida. Com relação ao time que foi a campo no jogo de ida, o desfalque será Caio Paulista, com lesão na coxa direita. Martinelli, após cumprir suspensão no primeiro jogo, está de volta. Fred, que não atuou por estar machucado no Paraguai, também será titular.
Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Gabriel Teixeira, Luiz Henrique e Fred.
Quem está fora: Bobadilla (Covid-19), Caio Paulista (coxa direita) e Nino (Seleção olímpica).
campinho, Fluminense x Criciúma — Foto: ge
Cerro Porteño – técnico: Francisco Arce
O time paraguaio, por sua vez, não vence há cinco jogos. Após a derrota para o Fluminense foram três empates consecutivos. O técnico Arce terá o retorno do zagueiro Juan Patiño, que cumpriu suspensão no jogo de ida. Os desfalques ficam por conta do volante Angel Lucena, do meia-atacante Luis Fariña e do meia Wilder Viera.
Provável escalação: Jean; Espínola, Alexis Duarte, Adorno e Alan Rodríguez; Giménez, Villasanti, Carrascal e Aquino; Morales e Boselli.
Quem está fora: Angel Lucena, Luis Fariña e Wilder Viera (lesões musculares)
Provável escalação do Cerro Porteño — Foto: ge.globo
- Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
- Assistente 1: Sebastian Vela (COL)
- Assistente 2: Dionisio Ruiz (COL)
- 4° árbitro: Carlos Ortega (COL)
- VAR: Jhon Ospina (COL)
(Globo Esporte)