O Metalist, da Ucrânia, anunciou em seu site oficial o acordo com o Bragantino para a transferência de Matheus Peixoto, que estava emprestado ao Juventude. O jogador ainda está em Caxias do Sul e se apresenta no novo clube nos próximos dias.

A informação foi noticiada pelo ge na terça-feira da semana passada. O Bragantino receberá cerca de US$ 180 mil pela venda (R$ 933 mil na cotação atual). Peixoto tinha contrato com o clube paulista somente até o fim do ano e poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

— O Metalist Football Club chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino para transferir o atacante Matheus Vieira Campos Peixoto, de 25 anos. Nesta temporada, o Peixoto jogou por empréstimo no Juventude, disputou 12 partidas, marcou sete gols e deu quatro assistências. É o artilheiro do atual Campeonato Brasileiro — diz a nota.

Já o Juventude não receberá nenhum valor. Isso porque quando acertou a contratação de Peixoto, o atacante Wesley, que cumpria pena em regime aberto por agressão à ex-namorada, viria junto. Mas a torcida foi contra a vinda de Wesley.

A repercussão negativa fez o Juventude acertar apenas a vinda de Peixoto e retirar os quase 20% que teria direito caso o centroavante fosse vendido no período do empréstimo.

Matheus Peixoto chegou ao Juventude no início da atual temporada. De lá para cá, o centroavante disputou 27 partidas, balançando a rede em 12 delas. Com sete gols, ele divide a artilharia da Série A do Brasileirão com Gilberto, do Bahia, e Bruno Henrique, do Flamengo.

O Juventude não entrou em campo nesta rodada do Brasileiro, pois seu jogo com o Fluminense foi adiado. O próximo jogo do Alviverde será no domingo, às 16h, quando recebe o Atlético-MG no estádio Alfredo Jaconi. (Globo Esporte)