O secretário de Gestão Administrativa da Câmara de Cuiabá, Bolanger José de Almeida, 71 anos, foi denunciado por duas servidoras por importunação sexual. Após as queixas, o contador pediu exoneração do cargo.

A denúncia foi feita na última terça-feira (27) na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM). No boletim de ocorrência,  constam as acusações das duas supostas vítimas, que não terão os nomes expostos.

Uma das mulheres relatou que o secretário tinha comportamento inadequado. A servidora informou à polícia que em uma das oportunidades Bolanger fez comentários como “você está ficando mais corpuda e está ficando mais bonita”.

A vítima disse também que Bolanger a chamava de “meu amor” e que sempre a tocava quando ia conversar com ela.

Segunda denúncia

A outra vítima disse que Bolanger, “do nada”, aparecia em sua mesa e dizia que havia saído com mulheres em situações passadas. Além disso, o homem chegou a dizer em uma das ocasiões que havia conseguido “gozar duas vezes, mesmo com aquela idade”.

No relato, a mulher ainda disse que certa vez estava no banheiro feminino quando o secretário invadiu o local e começou a tratar de assuntos de trabalho. A servidora disse que o advertiu e pediu para que ele aguardasse do lado de fora.

Por fim, a servidora contou que foi importunada sexualmente na sala de Bolanger. O homem, segundo a denúncia, teria alisado as costas dela e pego em seus cabelos. Na sequência, o homem teria dito: “cabelo comprido. É bom para isso!”.

Logo depois da suposta importunação, a mulher teria falado de forma enérgica: “não toque nos meus cabelos e nem em mim”.

As denúncias serão investigadas pela Polícia Civil.

Outro lado 

Por meio de nota, a assessoria da Câmara explicou que, após as denúncias, Bolanger pediu para ser exonerado.

Leia a nota íntegra

Comunicamos que o servidor Bolanger José de Almeida, entregou na última semana o pedido de exoneração do cargo de Secretário de Gestão Administrativa

Quanto a qualquer denúncia apresentada à Câmara Municipal de Cuiabá, a Mesa Diretora não se furtará em tomar as medidas cabíveis.

Estamos nestes 8 meses de gestão primando pela transparência, para atender os anseios da população cuiabana.