Cruzeiro e Dorival Júnior iniciaram conversa a respeito do retorno do treinador à Toca da Raposa. O técnico, que comandou o time mineiro em 2007, ainda tem interesse em trabalhar no exterior, mas está disposto a ouvir a oferta da diretoria cruzeirense.

A conversa ainda está em estágio inicial. No primeiro contato, os representantes do Cruzeiro trataram de saber a respeito do momento de Dorival Júnior, se ele estaria disposto a assumir a vaga de Mozart, que pediu demissão após nove jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador tem o desejo de trabalhar no exterior, mas nada o impede de ouvir os condições do Cruzeiro para voltar a trabalhar na Toca da Raposa. Se sinalizar positivamente, as conversas avançarão.

Recentemente, Dorival Júnior recusou oferta de um clube da Arábia Saudita. O treinador não comanda uma equipe desde agosto do ano passado.

No ano passado, o técnico esteve comandando o Athletico-PR, deixando o clube após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Em mais de 15 anos de carreira como treinador, Dorival Júnior trabalhou em 22 equipes, incluindo os rivais mineiros.

Em 2007, ele treinou o Cruzeiro durante a Série A, após passagem de destaque pelo São Caetano, no Campeonato Paulista. A campanha na Toca levou o clube à Copa Libertadores do ano seguinte. Em 2010, Dorival comandou o Atlético-MG na reta final do Brasileirão quando a equipe conseguiu escapar do rebaixamento.

Outros nomes

A reportagem do ge apurou que a direção do Cruzeiro segue analisando outros nomes no mercado. Apesar de não ter recebido nenhum contato nas últimas horas, Vanderlei Luxemburgo ainda segue bem cotado nos bastidores da Toca da Raposa.

Segundo apuração da reportagem, Luxemburgo está disposto a aceitar um convite do Cruzeiro, caso seja oficializado. Mas deseja que os salários dos jogadores sejam colocados em dia. Da sua parte, a questão financeira é “negociável”.

vanderlei luxemburgo, vasco, corinthians — Foto: Marcos Ribolli

vanderlei luxemburgo, vasco, corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni e Tiago Nunes também estão no radar da diretoria cruzeirense. O principal objetivo do clube é que o substituto de Mozart estreie pelo Cruzeiro no jogo do próximo sábado, às 11h (de Brasília), diante do Brusque, em Santa Catarina, pela sequência da Série B. (Globo Esporte)