Fiscais da Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá (Sorp), juntamente com o Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização do Município de Cuiabá (Sindarf) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispumc), doaram mais de três mil toneladas de alimentos não perecíveis para a Força-tarefa de Enfrentamento ao Frio, liderada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro.
A força tarefa está ocorrendo desde a última quarta-feira (28), com a mobilização conjunta de várias secretarias municipais, com intuito de minimizar a situação da população mais carente, diante do frio que atingiu Cuiabá.
O secretário da pasta, Leovaldo Sales, lembra que os fiscais nem sempre são bem recebidos no cumprimento do seu dever e são até mesmo injustiçads. “Agora, mostramos o espírito humanitário atendendo ao pedido da primeira-dama e mostrando à sociedade que o fiscal tem compromisso com o social da nossa população. Entendemos que neste momento de crise, muitas pessoas perderam empregos e por isso, vamos empenhar para que essa campanha seja realizada com mais frequência até que essa pandemia chegue ao fim ”, comentou o secretário.
A Prefeitura de Cuiabá já entregou mais de 3,5 mil donativos entre cestas de alimentos, cobertores, kits de higiene, roupas e itens de frio, além de absorventes da campanha Cuiabá Por Elas da Secretaria Municipal da Mulher.