Chegou ao fim a invencibilidade do Náutico na Série B. Após 14 jogos sem saber o que é derrota, o Timbu foi até o Couto Pereira e viu o Coritiba ser superior e conquistar a vitória por 3 a 1, em confronto direto pela liderança da competição. Mais perigoso, o Coxa abriu dois gols de diferença no primeiro tempo, com Igor Paixão e Waguininho. Na volta do intervalo, o time pernambucano até diminuiu com Matheus Carvalho, mas viu Léo Gamalho marcar o terceiro do Coritiba e sacramentar a vitória paranaense.
Como fica
O Náutico permanece na liderança na Série B, com 30 pontos, mas vê o Coritiba se aproximar. Na segunda posição, o Coxa soma 28 pontos e tem uma partida a menos para ser cumprida, contra o Brusque.
Próximos compromissos
Na próxima terça-feira, o Coritiba realiza o jogo atrasado pela terceira rodada, diante do Brusque no Augusto Bauer. A bola rola a partir das 19h. O Náutico volta a campo no próximo dia 7 de agosto, ao receber o Confiança nos Aflitos pela 16ª rodada, às 16h30.
Segundo tempo
Em busca de reação, o Náutico voltou mais aceso para a etapa final. Acionado no início, Matheus Carvalho foi o protagonista das ações ofensivas do Náutico e diminuiu o prejuízo aos 23 minutos, ao receber passe de Paiva após confusão na área do Coritiba. Bem postado em campo, o Coxa freou a empolgação alvirrubra e não correu grandes riscos de levar o empate. Com 35 minutos de bola rolando no segundo tempo, Igor Paixão cruzou na medida para Léo Gamalho cabecear e dar números finais ao jogo.
Não é mais Timbatível
Foram 14 rodadas de invencibilidade do Náutico na Série B. Após oito vitórias e seis empates, o Timbu foi superado pelo Coritiba e agora tem a liderança ameaçada: caso o Coxa vença o Brusque, na próxima terça-feira, os alvirrubros perdem a primeira posição.
A última derrota da equipe comandada pelo Hélio dos Anjos havia sido no dia 2 de maio, ainda pela primeira fase do Campeonato Pernambucano, contra o Sport.
Artilheiro em alta
Com o gol marcado sobre o Náutico, Léo Gamalho assume a vice-artilharia da Série B, com sete gols, ao lado de Régis, do Guarani, e Jean Carlos, do Náutico. Edu, do Brusque, está no topo da lista com nove. Aos 35 anos, o camisa 9 tem 14 gols na temporada, com a camisa do Coritiba. (Globo Esporte)