O Santos demorou a conseguir transformar a superioridade técnica em gols, mas desencantou na reta final do segundo tempo e goleou a Juazeirense por 4 a 0, com gols Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sánchez, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Fernando Diniz, à beira do campo, cobrou muita agressividade do ataque santista e por muitas vezes se irritou com o time, principalmente em dois vacilos que poderiam ter custado muito caro quando o jogo ainda estava 0 a 0. Mas obteve um resultado que dá enorme tranquilidade para a volta e encaminha muito bem a classificação para as quartas de final do torneio.

E agora?

No jogo de volta, na próxima quinta-feira, às 19h15, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Santos pode até perder por três gols de diferença para ir às quartas de final da Copa do Brasil. A Juazeirense, para avançar, precisa vencer por cinco gols de diferença. Vitória por quatro gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Primeiro tempo

O Santos dominou o primeiro tempo na Vila Belmiro. Mas novamente não conseguiu transformar essa superioridade em gols. Pior ainda: logo depois de Madson obrigar Rodrigo Calaça a grande defesa, aos oito minutos, o lateral errou passe na defesa e quase viu Júnior Timbó abrir o placar para a Juazeirense. Ele tocou na saída de João Paulo, mas mandou para fora. Com maior volume, o Peixe chegou bem com Marinho, aos 18, só que o chute do atacante foi para fora. Marcos Guilherme e Kaiky também aparecerem em boa condição na frente, mas desperdiçaram as chances criadas. Muito recuado, a Juazeirense teve dificuldade para levar perigo ao Santos.

Só conseguiu naquela falha de Madson, no começo da partida. Já na reta final da etapa inicial, o Peixe acelerou o jogo e teve boa oportunidade com Sánchez, de fora da área, e depois com Felipe Jonatan, em chute defendido por Rodrigo Calaça. Em cobrança de falta, aos 41, o time visitante teve outra boa chance. O chute de Guilherme Lucena assustou João Paulo. Na sequência, Marinho, em grande jogada do Santos, parou em grande defesa de Rodrigo Calaça, destaque do primeiro tempo.

Lucas Braga comemora gol do Santos
Lucas Braga comemora gol do Santos (Foto: Ivan Storti/SantosFC)
Santos x Juazeirense

Santos x Juazeirense (Foto: Fernanda Luz/AGIF)