Athletico venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados no segundo tempo. David Terans, aos 35 segundos e 39 minutos, fizeram para o Furacão, e Zé Roberto, aos 25, fez para o Dragão.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi de muita marcação e poucas chances. O Athletico chegou duas vezes, com Kayzer. Ele chutou travado em uma e depois obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa em cabeçada. O Dragão apareceu em duas furadas na área, de Zé Roberto e Oliveira, além de uma chance clara perdida por Arthur Gomes, que mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO

O juiz mal apitou o reinício e saiu o gol. O Athletico saiu em velocidade, Marcinho cruzou, e Terans cabeceou para abrir o placar, aos 35 segundos. Kayzer e Terans tiveram chances de ampliar, mas o ditado “quem não faz, toma” veio com tudo. Zé Roberto ainda perdeu um gol inacreditável na área, e André Luís acertou a trave em belo chute, antes do empate. Natanael recebeu pela esquerda e mandou na medida para Zé Roberto escorar para as redes.

Christian, rente à trave, e Terans, em defesa de Fernando Miguel, assustaram, mas quem garantiu a vitória foi Terans. Em jogada parecida, Nikão tocou para Marcinho, que chutou rasteiro para o gol. O meia-atacante urugaio surgiu rápido na área para desviar e marcar.

Athletico x Atlético-GO

Athletico x Atlético-GO (Foto: José Tramontin/Athletico)

AGENDA

Pelo Brasileirão, o Athletico entra em campo contra o Atlético-MG no domingo, às 16h, no Mineirão. Já o Atlético-GO recebe o América-MG no mesmo dia, às 20h30, no Antônio Accioly. O Furacão é o quinto colocado, com 23 pontos, enquanto o Dragão ocupa a oitava colocação, com 18. (Globo Esporte)