Borja não é a única novidade desta terça-feira no Palmeiras. Jorge, último reforço anunciado pelo clube, apresentou-se na Academia de Futebol para iniciar os trabalhos pelo clube.

Ao entrar no Centro de Excelência alviverde, o ex-jogador de Monaco, da França, Porto, de Portugal, e Basel, da Suíça, reagiu ao olhar a estrutura do local.

– Estou me sentindo na Europa aqui – afirmou.

O novo jogador alviverde realizou exames e testes físicos com o Núcleo de Saúde e Performance e correu no gramado antes de conversar com o técnico Abel Ferreira. Ele agradeceu pela recepção.

– Só tenho a agradecer a forma com que me receberam, não só os jogadores, mas todo o staff, a diretoria. Com o tempo, vou pegando intimidade, me entrosando mais. A estrutura eu já esperava, todos falavam muito bem. Não é à toa que briga sempre por títulos, todos os anos chegando em finais. Me sinto honrado de estar em um grande clube como o Palmeiras. Sei da pressão. Venho para somar, ajudar a todos com humildade, pés no chão e paciência para esperar o momento certo de jogar. Vou dar meu melhor e espero dar alegria aos torcedores – disse, ao site do clube.

Jorge, do Palmeiras, inicia treinamentos na Academia de Futebol

Aos 25 anos de idade, Jorge deixou o Monaco para assinar contrato até o fim de 2025 com o Verdão. Ele não atua desde dezembro, quando passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.

O jogador está em fase final de recuperação e deve levar mais algumas semanas até ficar totalmente apto a atuar. Joaquín Piquerez, do Peñarol, do Uruguai, deve ser outro reforço para a posição, mas com possibilidade imediata de jogar.

– Operei em dezembro, há sete meses. Com quatro meses de recuperação, já fui para campo fazer trabalhos com bola, não esperava que fosse tão rápido. Hoje me sinto bem, mais confiante. Com a fisiologia e todo o staff médico do Palmeiras, vou evoluir mais rápido ainda. Já pude iniciar o trabalho hoje, espero evoluir bastante nessa reta final e voltar o mais rápido possível para ajudar o Palmeiras. Vou me esforçar ao máximo – avisou Jorge.

– Quando surgiu a oportunidade de vir ao Palmeiras, não pensei duas vezes. É sempre bom chegar em um momento como esse, com o clube conquistando títulos, em primeiro no Brasileiro, que é uma competição muito difícil. Espero treinar com o grupo o mais rapidamente possível e poder ajudar. Pelo que vi dos jogos, a equipe está muito entrosada, muito forte – encerrou. (Globo Esporte)