A Polícia Militar de Mato grosso prendeu  cinco homens em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá), no final da tarde de segunda-feira (26), suspeitos de terem dado apoio à fuga dos autores do homicídio que vitimou o soldado da PM Roberto Rodrigues de Souza, espancado até a morte em um posto durante a madrugada.

 

A reporagem apurou que Alan Patrick Schuller, de 27 anos, e Wesdra Victor Galvão de Souza, de 29, se abrigaram no Hipódromo Francisco Correa de Almeida, onde possuem cavalos. Lá eles têm vários conhecidos e ganharam apoio.

 

O carro Gol usado pelos suspeitos foi localizado abandonado no local. Dois homens foram avistados na região, nervosos e apreensivos. Após alguns questionamentos, acabaram dizendo que outra pessoa ‘poderia explicar melhor’ a situação.

 

O terceiro suspeito é responsável por cuidar dos cavalos de um dos foragidos. Em buscas com o suspeito, foi encontrada a identidade de Wesdas Victor, além da chave do Gol.

 

Ele ainda contou que forneceram uma motocicleta para os dois fugirem, já que o Gol já estava reconhecido por meio das câmeras de segurança.

 

Os suspeitos ficaram no local até o amanhecer, depois fugiram rumo ao Distrito de Ribeirão dos Cocais. Lá, eles procuraram abrigo na casa do quarto suspeito, que também cuida de cavalos de um dos suspeitos.

 

Localizado, o homem confirmou que ajudou a dupla e que contou com a ajuda de um dos seus funcionários, que foi encontrado e preso.

 

O grupo foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. Eles foram autuados pelo crime de favorecimento.