Sem reeditar as boas atuações dos últimos jogos, o Cuiabá conheceu sua terceira vitória em casa, na noite desta segunda-feira. Diante do Corinthians, o Dourado voltou a apresentar falhas no setor ofensivo e acabou sendo derrotado por 2 a 1, em plena Arena Pantanal. Foi a primeira derrota do técnico Jorginho que vinha de uma série de quatro jogos invictos à frente do time cuiabano.
O Corinthians venceu com gols de Roni e Adson. Rafael Papagaio descontou para o time da casa no segundo tempo. Com esse resultado, o Dourado se mantém na 15ª colocação com 12 pontos e fora da zona de rebaixamento. Já o Corinthians sobe na tabela, chegando à 10ª colocação com 17 pontos.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado na Arena. Com mais posse de bola e marcação adiantada, o Cuiabá tomou a iniciativa do jogo assustando logo no início. Com 1 minuto de partida, Danilo Gomes arrisca de fora da área e obriga Cássio a fazer a primeira defesa do jogo. Aos três minutos, o Corinthians respondeu. Em pressão a área, Uillian Correia quase faz contra.
O jogo era bom e as duas equipes buscavam o gol. Assim, aos 14 minutos, o Dourado voltou a ameaçar com Elton faz finalização de primeira, mas a bola vai no meio do gol. Cássio faz defesa com facilidade. Aos 24 minutos, Dourado de novo no ataque. Uendel recebe dentro da área, na esquerda, chuta cruzado e a bola passa perto do gol de Cássio.
Aos 27 minutos, o Corinthians que menos levava perigo, foi objetivo em sua finalização. Gabirel recebe lançamento longo, cruza rasteiro para a área e Adson ajeita para Roni encher o pé e fazer um belo gol. Corinthians 1 a 0 na Arena.
E como é de costume após sofrer o primeiro gol, o Cuiabá se lançou completamente no ataque, ficando vulnerável aos contra-ataques. E, aos 37 minutos, o Corinthians não perdoou. Uendel vacila na lateral, Fagner rouba e toca para Jô dentro da área. O atacante rola a bola para trás e Roni faz o corta-luz para Adson finalizar e ampliar o marcador: Timão 2 a 0.
Aos 39 minutos, o Dourado quase diminuiu. Felipe Marques recebe ótimo cruzamento, bate de primeira, mas a bola passa por cima do travessão.
Segundo tempo
Na segunda etapa o jogo ficou morno. De um lado, o Corinthians satisfeito com o resultado fechou a ‘casinha’ e procurou segurar o resultado. Do outro lado, o Dourado não encontrava espaços para avançar. Aos 18 minuto, Jô, livre chegou a botar para as redes. Os jogadores do Timão chegaram a comemorar o terceiro gol, mas a arbitragem não validou alegando impedimento no lance. A partid melhorou a partir dos 25 minutos, quando brilhou a estrela de Papagaio. O atacante recebe cruzamento da esquerda de Clayson, cabeceia e a bola desvia em Fábio Santos. Cássio é enganado e a bola cai dentro do gol. Corinthians 2 a 1.
A partida cresceu em emoção na reta final. O Corinthians respondeu aos 33 minutos. Mateus Vital ajeita para a perna direita, chuta com força e Marllon coloca a cabeça para evitar que a bola chegasse ao gol. O jogo ficou aberto na Arena e o Cuiabá teve nova chance aos 44 minutos. Guilherme Pato chuta de primeira, cruzado, mas Cássio faz defesa com segurança.
Nos acréscimos, o Cuiabá fez forte pressão em busca do gol. Guilherme Pato chuta de primeira, cruzado, mas Cássio faz defesa com segurança. Por falta dura na pequena área, o zagueiro Anderson Conceição acabou sendo expulso. No lance seguinte, o árbitro terminou a partida. Vitória do Corinthians na Arena Pantanal.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar o Internacional em jogo marcado para este sábado (31) as 19 horas (horário de MT) no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. Já o Corinthians recebe o Flamengo às 15 horas (hora de MT), na Neo Química Arena, em São Paulo.