Em jogo fraco e quase sonolento, Sport e Ceará empataram sem gols neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro. O Leão é o 16º, com 11 pontos, fora da zona de rebaixamento. O Sport está com a mesma pontuação do São Paulo, mas é melhor no saldo de gols. O Vozão é o sétimo, com 19 pontos.

Na prática, o resultado foi ruim para os dois e bom para o Cuiabá Esporte Clube, representante de Mato Grosso na Série A do Brasileirão. O  Dourado possui 12 pontos, enquanto o Sport Recife chegou a 11 pontos com o empate e é o primeiro fora da zona do rebaixamento – o chamado  Z-4.

Todavia, para que o resultado da Ilha do Retiro seja bom de verdade, o Cuiabá tem obrigação de vencer ao Corinthians, a quem enfrenta na noite desta segunda-feira, na Arena do Pantanal, num autêntico jogo de seis pontos, para se distanciar da zona da confusão.

Primeiro tempo

O Ceará começou melhor no jogo e teve a primeira boa chance com Rick, colocando a bola à esquerda da meta do Sport. Jorginho também assustou ao mandar na área, mas Cléber não conseguiu finalizar.

O Sport apenas chegou com Hayner, de cabeça. Bruno Pacheco mandou uma bomba nos minutos finais, mas Hayner salvou. Ainda deu tempo de Messias mandar de cabeça e assustar, com bola à direita da meta, e Rick colocar para fora

Segundo tempo

As equipes foram a campo sem substituições. O Sport voltou pressionando mais. Mas o Ceará conseguiu ameaçar duas vezes com Lima. Aos 28, Paulinho Moccelin passou por quatro na marcação, fez o drible e o cruzamento, mas Messias apareceu para afastar. Com muita chuva no estádio, esse foi o máximo de espetáculo em um jogo, no geral, bem abaixo.

Próximos confrontos

O Sport encara o Bahia, às 18h15, fora de casa, no próximo domingo (1º). O Ceará vai a campo diante do rival Fortaleza, às 20h30, na Arena Castelão, no mesmo dia

 Empate entre Sport 0 x 0 Ceará, pela 13ª rodada do Brasileirão

  •